Desde 1968 - Ano 56

33.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaFiasco, MPE, Zé Teixeira, Renato, Barbosinha, Zeca, aeroporto, Bela, Adriane e Fernando

Fiasco, MPE, Zé Teixeira, Renato, Barbosinha, Zeca, aeroporto, Bela, Adriane e Fernando

- Advertisement -

Por Redação da Folha de Dourados –

Primeiro título

A data-limite para tirar o primeiro título eleitoral é o próximo dia 8 de maio. Esse documento tão importante para o exercício da cidadania pode ser emitido, de forma gratuita, no Portal do TSE na internet, na sessão “Autoatendimento Eleitoral”. A inscrição também pode ser feita presencialmente, no cartório eleitoral mais próximo da residência do cidadão.

Mais transparência

O Ministério Público Estadual está recomendando mais transparência na divulgação do cronograma de obras do Município. A execução de serviços e projetos estruturantes deve ser informada aos cidadãos de forma acessível, conforme dispunha o Projeto de Lei n° 088/2023, aprovado pela Câmara de Vereadores, e vetado pelo prefeito Alan Guedes. Agora o MP está cobrando a aplicação desta medida legislativa que tinha sido proposta pelo vereador Fábio Luiz (Republicanos|).

Sonhar é preciso

O deputado estadual Zé Teixeira, maior fiador da pré-candidatura do ex-deputado Marçal Filho a prefeito pelo PSDB, acredita que a chapa majoritária a ser apresentada pelos tucanos deve representar uma mudança de rumos administrativos em Dourados. “Se não fosse o apoio e os investimentos do governo do Estado, Dourados estaria muito pior”, alfineta. Ele diz ainda acreditar com o apoio, além da deputada estadual Lia Nogueira, do deputado federal Geraldo Resende (ambos também do PSDB) e do vice-governador Barbosinha (PSD), ao projeto dos tucanos douradenses

Saudosismo no MDB

Quem leu a entrevista do deputado estadual Renato Câmara publicada por esta Folha de Dourados no último final de semana, certamente percebeu uma dose de saudosismo do parlamentar do período em que foi prefeito de Ivinhema, por oito anos. Ele falou com paixão e detalhes das conquistas que da cidade no período. Quem ainda não leu, ainda pode fazê-lo clicando no link https://www.folhadedourados.com.br/renato-camara-mdb-vai-discutir-projeto-com-candidatos-a-prefeito-de-dourados/

Toma lá

Com relação a Dourados, disse que o partido que preside, o MDB, vai elaborar um documento com propostas de governo para ser discutido com candidatos a prefeito de outros partidos. A conclusão a que se chega é de que o MDB douradense não deverá ser cabeça de chapa no segundo maior município do Estado, podendo, no entanto, indicar o(a) candidato(a) a vice.

Sem sensibilidade

Moção de Aplausos ao presidente Lula pela iniciativa de construir 2,3 mil casas em Mato Grosso do Sul, apresentada na Assembleia Legislativa essa semana terminou com dezesseis votos favoráveis, quatro contrários (entre eles o deputado estadual Lídio Lopes, marido da prefeita da capital Adriane Lopes) e quatro ausências. Ao final, o deputado Zeca do PT manifestou sua contrariedade por considerar um absurdo alguns de seus colegas votarem contra o apoio a uma iniciativa de grande alcance social.

Barbosinha em Brasília

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) cumpriu agenda em Brasília essa semana. Entre outras audiências, esteve com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, onde conversou sobre o futuro das Ferrovias da Malha Oeste e a inclusão do ramal Ponta Porã. É um projeto que, colocado em prática, vai fortalecer não apenas a malha paulista, o progresso de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Aeroporto à vista

Autoridades locais e do Estado prometem conceder entrevista coletiva à imprensa, na semana que vem, para atualizar a população douradense sobre os últimos trâmites e expectativas sobre o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Devem falar como estão as tratativas para a entrega da nova pista de pouso e decolagem, bem como sobre a construção do novo terminal de cargas e passageiros.

Fiasco – Quem está se beneficiando da incompetência da engenharia do Exército Brasileiro na ampliação da pista do aeroporto de Dourados é Ponta Porã, que emergiu como o segundo destino mais procurado por via aérea no Mato Grosso do Sul durante 2023.

Bela Acordada

“Todos que são mais próximos a mim, sabem que a política nunca saiu do meu coração”. A frase é da ex-deputada Bela Barros, que já foi candidata a prefeita em 2004 e perdeu para o ex-prefeito Laerte Tetila, publicada em uma rede social. “As conexões, conversas, olho no olho, ajudar as pessoas e lutar por elas. É o que eu amo!, ressaltou. A empresária se filiou ao PDT para tornar “Dourados uma cidade mais bela”.

Intervenção judicial em CG

Descumprimento de decisões judiciais pela prefeita Adriane Lopes (PP) pode levar o TJ/MS a determinar intervenção estadual na prefeitura de Campo Grande. O presidente do Tribunal, Sérgio Fernandes Martins, inclusive já expediu mandado de intimação para a gestora da capital. Quem está pedindo a intervenção, por meio de uma representação, é a Associação e o Sindicato que defendem os trabalhadores da área de enfermagem.

Pai coruja

Quem está rindo “de orelha a orelha” é o suplente de vereador pelo PSDB em Dourados, atual subsecretário de Estado de Políticas Públicas para a População Indígena, Fernando da Silva Souza. E merecidamente. Seu filho, Fernando da Silva Souza Júnior, acaba de ser nomeado como o primeiro promotor de Justiça de origem indígena sul-mato-grossense, no Estado do Pará. Ele tem apenas 27 anos, é da etnia Terena e natural da Reserva Indígena de Dourados.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -