fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosProfessor Ivo Campos é pré-candidato a vereador com apoio de importantes lideranças

Professor Ivo Campos é pré-candidato a vereador com apoio de importantes lideranças

- Advertisement -

A pedido de importantes lideranças do Partido dos Trabalhadores(PT), o professor Ivo Campos, aceitou colocar seu nome à disposição como pré-candidato a vereador e dessa forma, contribuir com o debate do projeto “Qual Dourados que queremos”, encabeçado pelo professor universitário Tiago Botelho.

Com sua experiência de líder sindical e comunitário ele pretende focar seu trabalho na qualificação do debate na Câmara de Vereadores(as), e sobretudo, ser a voz das comunidades no parlamento municipal, acompanhando suas demandas e sendo a ponte entre os douradenses e a prefeitura municipal).

Morador de bairro popular, Ivo campos pretende defender projetos e ações que possibilite garantir serviço digno em saúde pública em todos os bairros. Ele defende, sobretudo, que a Prefeitura faça a contratação de mais médicos(as) para dar mais agilidade ao atendimento à população. Hoje, os moradores dos bairros populares, as vezes são obrigados esperar por longos dias por uma consulta. Além disso, tem a questão dos exames laboratoriais, sem contar com os longos períodos de espera pelas consultas a um médico/a especialista. Visando fazer um amplo debate acerca dessa questão, uma de nossas propostas é dialogar com os movimentos sociais, como Associações de Moradores, Conselho de Saúde, Comitê de Defesa Popular, Sindicato dos Trabalhadores/as da Saúde, dentre outras. Somente uma comunidade organiza será capaz de lutar por serviços de saúde pública com qualidade.

Comprometido com a educação pública, uma de suas principais metas é a defesa da valorização profissional. Ele pretende apoiar a luta da categoria pela retomada da construção do piso para 20 horas, unificação das tabelas do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (desmantelada pela atual gestão municipal em 2023), reajustes salariais anuais de acordo com a progressão de carreira, implantação de rede de apoio à saúde(psicólogos(as) e outros, reposição salarial e implantação de adicional de valorização dos trabalhadores(as) administrativos(as).

O pré- candidato pretende também apoiar a luta da categoria que cobra da prefeitura a apresentação da quantidade de vagas puras da Educação Especial, possibilitando a chamada de pessoas que estão na lista de espera, resolvendo desse modo problema da carência de professores/as para atender os estudantes que necessitam desse atendimento. Além disso, é necessário a cobrança para que seja corrigido a distorção ocorrida no edital desse concurso, que tornou impossível o direito desses profissionais usufruir da hora atividade.

Ainda neste sentido, outro gargalo da área da educação que deve ser discutido e solucionado, é o problema da superlotação das salas de aula.  A situação tornou-se mais grave desde quando a rede estadual de ensino deixou de atender o ensino de 1º ao 5º em Dourados. A saída imediata seria, que já em 2025, a rede estadual de ensino voltasse a assumir essa responsabilidade, minimizando desse modo a questão da superlotação. É preciso também, nãoperder o foco da luta pela construção de mais escolas no município, pois, somente dessa maneira será equacionado em definitivo a questão da superlotação.  

- Advertisement -

ENQUETE

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -