O evento ocorreu na noite deste sábado (17), no parque Laúcidio Coelho, em Campo Grande. O público pode curtir os shows de Chicão Castro, Almir Sater e Michel Teló, além de uma apresentação da Orquestra Indígena
Por Thais Libni, g1 MS — Mato Grosso do Sul –
Púbico chegando para o show 100 anos Ueze Zahran — Foto: TV Morena
A emoção tomou conta da noite deste sábado (17), no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande, durante homenagem ao centenário do empresário Ueze Elias Zahran. Visionário e sempre a frente do seu tempo, Ueze foi um dos grandes impulsionadores da economia no Centro-Oeste.
A grande celebração aos 100 anos do fundador do grupo Zahran, que reúne empresas como a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e Copa Energia, maior companhia de engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da América Latina, que atua com as marcas Copagaz e Liquigás, contou com uma programação gratuita.
No palco se apresentaram Chicão Castro, Almir Sater e Michel Teló, além da Orquestra Indígina de Campo Grande, criada com o apoio da Fundação Ueze Zahran. O evento foi conduzido pela apresentadora do MS1, Bruna Mendes, que relembrou grandes feitos do empresário durante sua vida.
A Orquestra Indígena comandada pelo maestro Eduardo Martinelli, foi a primeira a subir ao palco. Acompanhados dos cantores Chicão Castro e Evelyn Lechuga, os adolescentes que compõem a orquestra emocionaram o público com releituras de músicas regionais.
Orquestra Indígena de Campo Grande — Foto: Thais Libni/g1 MS
Chicão e Evelyn também soltaram a voz cantando “My Way”, clássico de Frank Sinatra, uma das músicas preferidas do empresário.
Chicão ainda cantou uma música feita especialmente em homenagem ao empresário. A canção relembra os feitos de sucesso do empresário, desde a infância dele em Bela Vista até a criação da Copa Energia e a TV Morena. A canção foi escrita pelo próprio Chicão e Raul Ruffo.
Ainda durante as homenagens, o presidente do Grupo Zahran e CEO da Copa Energia, Caio Turqueto, agradeceu a presença do público e destacou o trabalho e o amor de Ueze Zahran por Mato Grosso do Sul.
“Para nós é muito importante comemorar esse centenário e por uma razão simples. Ueze foi um homem que decidiu fazer. E ele conseguiu realizar o seu próprio sonho. Construiu uma rede de televisão. Foi pioneiro na soja no então Mato Grosso e construiu também a Copagaz, que hoje, integrando a Copa Energia, é a maior empresa da América Latina. Isso explica uma coisa. Se é para sonhar é melhor que se sonhe grande logo, porque sonhar pequeno é o mesmo valor, é o mesmo desgaste e não leva a lugar nenhum. O Ueze é isso. Um exemplo de sonho, de perpetuar o trabalho e de amor por essa terra”.
Almir Sater
Show de Almir Sater no evento 100 anos Ueze Zahran — Foto: Thais Libni/g1 MS
O público estava ansioso para ver Almir Sater subir no palco e para garantir o lugar, Mário Rodrigues da Silva, de 70 anos, e a esposa Heloísa, de 67 anos, foram os primeiros da fila para acompanhar a homenagem.
“Chegamos bem cedo para garantir o lugar, somos fãs dos cantores e viemos prestigiar o trabalho do Ueze Zahran. Ele foi muito importante para o nosso estado”, disse Mário Rodrigues.
No repertório, o cantor apresentou canções clássicas de sua trajetória, como D de Destino, música indicada ao Grammy, além de novos sucessos.
Durante o show, o Diretor Geral da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), Nicomedes Filho, falou da importância do legado de Ueze Elias.
“Uma noite especial, feliz, uma noite de emoção, uma noite homenagem e reconhecimento, uma noite de honrar um legado que seu Zarahn deixou para nós!”
E os fãs foram à loucura quando Michel Teló fez uma participação surpresa no show de Almir.
“Foi muito especial cantar com o Almir, foi um presente que vocês deram para mim, esse lugar aqui tem uma história especial. Olha vou falar para você, o grupo Zarahn sempre apoiou muito a música, quantas vezes portas não foram abertas quando estávamos começando. A emissora sempre ofereceu e abriu essas portas para a gente, e hoje estamos aqui, celebrando os 100 anos de quem começou tudo isso. Eu comecei tudo aqui, é sempre especial voltar, receber esse carinho de Campo Grande. E para animar eu preparei um bailão!”, disse Teló.
Michel Teló
Bailão do Teló no show 100 anos Ueze Zahran — Foto: Thais Libni/TV Morena
Aguardado por todos, Teló começou o show o hit “Ai, Se Eu Te Pego” e em seguida já emendou “Barquinho”, um dos maiores sucessos de quando ele estava à frente do Grupo Tradição, grupo que é um marco na música bailera do estado.
No embalo das músicas, o público cantou e dançou no parque de exposições Laucídio Coelho.
Antes de encerrar o show, o cantor Michel Teló impressionou a todos ao cantar com os seus pais, Nina e Aldo, a música Meu Mato Grosso do Sul.
Michel Teló canta com seus pais, dona Nina e seo Aldo, Meu Mato Grosso do Sul — Foto: Reprodução/TV Morena