Um pecuarista, 64 anos, foi multado em R$ 6 mil por maus tratos de animais, em Chapadão do Sul. Ele é responsável pela morte de 14 bovinos, encontrados sem alimentos, e outros dois que não possuem mais forças para se levantar.
De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), foram recebidas denúncias de maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, em uma fazenda no município de Chapadão do Sul.
A Iagro (Agência Sanitária Animal e Vegetal) foi acionada e compareceu ao local junto com os militares na tarde deste domingo (24). Na fazenda foi constatado que a pastagem estava totalmente degradada, impossibilitando que o gado se alimentasse.
Foram encontrados dois animais que já não possuíam forças para se levantar, além da carcaça de 14 animais mortos pela falta de alimento. A PMA apreendeu o gado e deixou sob cuidados do Iagro.
O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 8.000,00 por maus tratos aos animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. (MidiaMax)