fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioMeio AmbienteFrente fria com chuva e granizo deve baixar novamente as temperaturas em...

Frente fria com chuva e granizo deve baixar novamente as temperaturas em MS

Nova frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul e deve baixar os termômetros com previsão de mínimas de 7°C, além de trazer chuvas intensas, inclusive, com queda de granizo.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é que na noite desta quinta-feira (16) e madrugada de sexta-feira (17), há possibilidade de a nova frente fria trazer chuvas intensas acompanhadas de raios devido ao deslocamento de cavados, aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia, principalmente nas regiões sul-fronteira, cone-sul, sudoeste de MS.

Neste período, são esperadas temperaturas mínimas de 7°C para cidades do Sul de MS, como me Ponta Porã, Sete Quedas e Amambai. Em Campo Grande, a frente fria deve causar mínimas que podem chegar a 12°C no sábado (18). No domingo (19), as temperaturas podem começar a se elevar novamente.

Frente fria e chuvas intensas

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 32 cidades estão com alerta de chuvas intensas entre quinta a sexta-feira com a frente fria. Confira:

mapa inmet - Nova frente fria com 7°C: temperaturas voltam a cair no fim de semana em MS
Imagem: Inmet

Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã. Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

A orientação do Inmet é que em caso de rajadas de vento, os moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, é orientado a evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS