No sábado (11/02) o diretório do PT de Dourados comemorou o aniversário de 43 anos do Partido dos Trabalhadores. A festa foi na Aduf e estiveram presentes lideranças, filiados e simpatizantes.
Para João Carlos de Souza, o Joca, presidente do PT, “a festa mostra a força do partido. Foi um dia histórico. Fizemos uma festa plural como é o PT. Na Aduf estiveram indígenas, negros, trabalhadores, LGBTQI+, juventude e tantos outros”.
O presidente também confirmou que foram filiados 43 novos membros, número simbólico para comemorar os 43 anos do Partido. “Teremos projeto para Dourados na próxima eleição e, para isso, dobraremos o número de filiados”,
Marcaram presença lideranças históricas como ex-prefeito Laerte Tetila, ex-deputado João Grandão, o ex-reitor da UFGD Damião Farias e o vereador Elias Ishy entre outras.
A festa contou com várias apresentações culturais e no almoço foi servido um carreteiro, prato típico de MS.
A festa foi toda colaborativa. “Os filiados doaram os recursos voluntariamente proporcionando o encontro”, disse Joca.
Tiago Botelho, Gleice Jane, Adriano dos Correios e Elias Ishy candidatos na última eleição pelo PT de Dourados ajudaram na construção do evento e aproveitaram para encontrar e conversar com a militância.
A Juventude do PT (JPT) levou diversos jovens para festa e lançou a campanha de doação de sangue “De vermelho vive um coração”.