fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstado'Olhos de Lince': quadrilha movimentava meia tonelada de cocaína por mês entre...

‘Olhos de Lince’: quadrilha movimentava meia tonelada de cocaína por mês entre MS e PR

Em operação realizada ontem (19), como informada aqui na Folha de Dourados, traficantes movimentavam mais de meia tonelada de cocaína por mês da região de fronteira com o Paraguai para o Paraná.

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão, e contou com o auxílio das delegacias de Ivinhema, Nova Andradina e Mundo Novo, além da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná.

O início da operação só foi possível depois de uma intervenção por parte da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em um Jeep Compass, em setembro de 2022, na qual transportava 90 quilos de cocaína.

Após isso, se iniciou todo um monitoramento, além de constantes investigações, com o intuito de identificar os veículos na organização criminosa.

Conforme as investigações, a organização do PR e de MS, atuava em Ponta Porã, na tentativa de realizar o transporte da droga pelos municípios do noroeste do PR, toda a semana. Para isso, a carga era realizado por meio de veículos em nome de várias pessoas.

Ao todo foi representado 12 mandados de busca e dois de prisão, no PR e em MS.

A operação ‘Olhos de Lince’ foi desencadeada em Dourados, Mariluz (PR), Cianorte (PR), Sarandi (PR), Maringá (PR), Nova Esperança (PR) e Rondon (PR).

Foram apreendidos 15 celulares, dois veículos de luxo, diversos contratos de locação de imóveis comerciais, comprovantes de depósitos de valores em nome dos alvos da operação e documentos de veículos ligados ao grupo criminoso.

Já no estado do Mato Grosso do Sul, após a constatação pela equipe de cães da presença de entorpecentes, foram apreendidos 92 tabletes de pasta base de cocaína que totalizaram 112 quilos.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS