José Henrique Marques –
Conforme anunciado ontem (13) pela Folha de Dourados, a enquete “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Dourados?” postada em 29 de maio, foi encerrada nesta sexta-feira (14), às 16 horas, depois de 17 dias de consulta pública.
A sondagem sem embasamento científico e onde o sistema permitiu o leitor votar quantas vezes quisesse [a partir do terceiro dia no ar] atingiu a espetacular marca de 1.514.512 de votos, que é um recorde sem precedentes em sites do interior de Mato Grosso do Sul.
Votação é um recorde sem precedentes em sites do interior de Mato Grosso do Sul
Os pré-candidatos Marçal Filho, Alan Guedes e Gianni Nogueira tiveram juntos 99% dos votos, como pouco mais de 1,5 milhão de votos. Com 1%, ficou Ferrinho. Os demais, Tiago Botelho, Racib Harb, Bela Barros, Barbosinha e Júnior Teixeira não pontuaram.
Os pré-candidatos Marçal Filho, Alan Guedes e Gianni Nogueira tiveram juntos 99% dos votos
Para a direção da Folha de Dourados, a expressiva votação correspondente a quase 10 vezes mais o eleitorado de Dourados (163.387), pode ser um prenúncio da polarização entre as candidaturas à reeleição de Alan Guedes (PP) e o do ex-deputado Marçal Filho (PSDB).
Durante o desenrolar da enquete surgiu a desconfiança nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens de que as pré-campanhas utilizaram robôs para inflar os números, mas o jornal não tem como provar.
surgiu a desconfiança nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens de que as pré-campanhas utilizaram robôs para inflar os números
O recorde absoluto de participação popular, pelo menos em sites do interior de Mato Grosso do Sul, chamou a atenção da imprensa local e estadual.
Leia mais sobre a enquete:
Prefeito de Dourados: enquete com 1,4 milhão de votos será encerrada nesta 6ª-feira, às 16 horas
Eleições 2024: enquete da Folha de Dourados ultrapassa 530 mil votos
A pedidos, Folha libera votos à vontade na enquete sobre prefeito de Dourados
Em quem pretende votar para prefeito de Dourados? A Folha de Dourados quer sua opinião