fbpx

Desde 1968 - Ano 56

30.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoApp criado em MS permite identificar fake news e engajamento no período...

App criado em MS permite identificar fake news e engajamento no período eleitoral

Software pioneiro no País promete instantaneidade e análise completa dos dados em uma campanha eleitoral

A partir desta segunda-feira, 17 de junho, candidatos podem contar com uma solução tecnológica que os ajudará a identificar toda informação que sair sobre a candidatura dele e de concorrentes em programa eleitoral, em propagandas de rádio e televisão, facilitando a identificação de fake News, prometendo mais assertividade e transparência no trato das informações, um dos maiores desafios dos tempos atuais. A plataforma “Radar Eleitoral” também faz busca de palavras chaves nas redes sociais.

A diretora da empresa responsável pelo software, Ana Paula Elói, explica que o novo app terá uma função importante durante as campanhas eleitorais. “As informações são cruciais para embasar pedidos de petição, de direito de resposta e de monitoramento das inserções das campanhas. A plataforma “Radar Eleitoral” fornece uma visão abrangente e detalhada auxiliando na tomada de decisão assertiva”, conta. “O novo app vai permitir que as inserções sejam acompanhadas instantaneamente e, ainda, trazer relatórios detalhados e personalização das análises conforme a necessidade de cada cliente, a um custo acessível para todo tamanho de campanha.

Até o presente momento, o atendimento era realizado de forma presencial pela empresa Tempo Real, responsável pelo software. “Entendemos que o modelo poderia ser aplicado de forma digital, com uso da inteligência artificial, tornando-se mais democrático – pois o app chega a todos os municípios do País – e econômico, já que cabe em qualquer orçamento. Isso possibilita uma maior equiparação das candidaturas”, explica a diretora.

Genuinamente sul-mato-grossense, a “Tempo Real” tem 14 anos no mercado e foi pioneira na oferta do trabalho de auditoria em mídia. “Agora, volta a ser protagonista e inovadora com essa solução tecnológica que, certamente, vai facilitar a tomada de decisões nas estratégias de comunicação das campanhas, por meio de um monitoramento contínuo, com informações precisas e relevantes e o mais importante: instantaneamente”, argumenta Ana Paula.

ENQUETE

MAIS LIDAS