fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosDourados sedia 1ª Conferência de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa na OAB

Dourados sedia 1ª Conferência de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa na OAB

Na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, Dourados será palco da 1ª Conferência de Direito Sistêmico e Justiça Restaurativa, evento inédito na região, promovido pela OAB 4ª Subseção. Com o objetivo de discutir métodos inovadores para a solução de conflitos, a conferência reúne especialistas de renome nacional, abordando a aplicação de práticas sistêmicas e restaurativas tanto no sistema judiciário quanto em contextos sociais mais amplos.

A conferência contará com palestras de três grandes nomes da área. O juiz da Vara de Execuções Penais de Campo Grande, José Henrique Kaster Franco, pós-doutor em Criminologia pela Universidade de Hamburgo, Alemanha, irá compartilhar suas experiências e perspectivas sobre o tema. Outro destaque será o delegado de Polícia de Sergipe, Gabriel M. de Sá, que apresentará o projeto “Somos Nós Homens”, uma iniciativa voltada à conscientização e transformação social.

Na modalidade híbrida, a juíza Anaclêa Valéria de Oliveira Schwanke, de Paranavaí (PR), apresentará o painel “Justiça Restaurativa e a Cultura da Paz”, às 13h. Schwanke é reconhecida por seu trabalho na disseminação de práticas restaurativas como ferramentas de pacificação social, aplicadas em diversos contextos, desde comunitário até ambientes escolares.

A conferência, que começará às 19h no plenário da OAB Dourados. Com inscrições gratuitas e certificação de 4 horas, o evento é uma oportunidade ímpar para advogados, estudantes, professores e profissionais de todas as áreas que buscam conhecer mais sobre esses métodos que estão transformando o cenário jurídico e social do país.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link disponível na página do Instagram da comissão (@dsjroabdourados). “Este evento promete contribuir significativamente para o fortalecimento das práticas restaurativas e sistêmicas, impulsionando a cultura de paz e resolução de conflitos em Dourados e região”, afirmou a presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB, Dra. Sheila Dutra.

ENQUETE

MAIS LIDAS