Juliel Batista –
Extremamente preocupada com os rumos que o poder público municipal vem tomando sobre o saneamento, Suely Rocha, candidata a vereadora pelo PT, levanta essa temática como um dos pilares de sua campanha.
Para Suely, os vereadores pouco se empenham para garantir aos douradenses a universalização dos serviços públicos do saneamento básico, o que acarreta vários problemas para a população, como a saúde. Dessa forma é fundamental que a Câmara Municipal tenha um papel de destaque para a solução desses problemas, cobrando da prefeitura, a execução de políticas públicas que garantam o acesso universal de saneamento em todas as regiões de Dourados.
“O que estamos vendo ao longo dos anos, é a precarização do saneamento básico. Existem bairros da nossa cidade que sequer passa tubulação de água para os imóveis. Além disso, a empresa responsável pela coleta de lixo e de resíduos sólidos não atende as demandas da nossa população. Precisamos urgente, de uma vereadora que tenha compromisso com esse serviço básico, que é o saneamento. Nem o essencial os douradenses estão tendo.”
Suely ainda ressalta a importância da coleta seletiva, que é fundamental para uma cidade sustentável e limpa, o que não vem ocorrendo nos últimos anos em Dourados, que vem sendo considerado por boa parte da população, como uma cidade suja.
“É fundamental que tenhamos coleta seletiva em todos os bairros de Dourados, para que possamos fazer o descarte correto dos resíduos e tornar a nossa cidade sustentável.”
A candidata pontuou sobre a questão da drenagem urbana, que vem sendo uma dor de cabeça para a maior parte dos douradenses.
“Quando chove, Dourados vira um caos, com comércios, imóveis e espaços públicos sendo completamente inundados. Essa cobrança deve ser feita pelos vereadores, porém o que vemos é um aparelhamento de muitos deles, junto a prefeitura, deixando a população a mercê. Precisamos cobrar uma postura o quanto antes, para a solução da drenagem urbana, para que não continue sendo um problema na vida da população.”