José Henrique Marques –
O Diretório Municipal do PT publicou nota na noite de ontem (11), em redes sociais, repudiando os ataques homofóbicos e discursos de ódio contra o vereador eleito Franklin Schmalz, o segundo mais votado em Dourados nas eleições de 6 de outubro, com 2.452 votos.
“Esses ataques, motivados unicamente pela orientação sexual assumida pelo vereador, são criminosos e inaceitáveis, pois desrespeitam a pessoa de Franklin, ferem sua honra e menosprezam seu direito de viver livremente sua identidade”, diz a nota do PT assinada pelo presidente, o professor universitário aposentado, João Carlos de Souza, o Joca, assinalando ainda que “ofendem igualmente seus 2.452 eleitores, que são de diversos setores da sociedade”.
O PT de Dourados assinala que “a gravidade dos ataques torna-se ainda maior quando são realizados por pessoas que deveriam defender os direitos da população, especialmente aqueles que ocupam cargos públicos e têm o dever de combater qualquer tipo de discriminação”.
Os ataques estão sendo documentados por companheiros de partido e eleitores de Franklin e serão objetos de ações judiciais já em curso. O vereador eleito já registrou boletins de ocorrências na Polícia Civil.
Leia a nota:
“NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE DOURADOS CONTRA ATAQUES HOMOFÓBICOS
O Partido dos Trabalhadores de Dourados repudia veementemente os ataques de LGBTfobia e discursos de ódio dirigidos ao companheiro Franklin Schmalz, jovem vereador recém-eleito para a Câmara de Dourados, que obteve a segunda maior votação no pleito deste ano. Esses ataques, motivados unicamente pela orientação sexual assumida pelo vereador, são criminosos e inaceitáveis, pois desrespeitam a pessoa de Franklin, ferem sua honra e menosprezam seu direito de viver livremente sua identidade.
Esses ataques ofendem igualmente seus 2.452 eleitores, que são de diversos setores da sociedade e escolheram Franklin por sua defesa dos direitos das minorias, seu compromisso com a educação de qualidade, desde sua liderança no movimento estudantil, e sua dedicação à defesa do meio ambiente.
A gravidade dos ataques torna-se ainda maior quando são realizados por pessoas que deveriam defender os direitos da população, especialmente aqueles que ocupam cargos públicos e têm o dever de combater qualquer tipo de discriminação. Tais crimes não podem ficar impunes. O Partido dos Trabalhadores, junto ao vereador Franklin, tomará as providências cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. Atitudes antidemocráticas e criminosas como essas devem ser abominadas, pois desqualificam o conjunto dos membros da Câmara.
Franklin, agradecemos sua coragem. Pode contar com o apoio dos companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores nesta luta contra a discriminação e o preconceito. Estamos contigo!
João Carlos – Joca – Presidente – Diretório Partido dos Trabalhadores Dourados”