fbpx

Desde 1968 - Ano 56

27.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDourados80 anos da ACED: Empresas contam trajetórias de sucesso em livro comemorativo

80 anos da ACED: Empresas contam trajetórias de sucesso em livro comemorativo

Transformar sonhos em realidade, no mundo empresarial, requer não apenas sonhar, mas trabalhar incansavelmente para que o projeto idealizado se concretize. E muitas vezes é necessário adiar algumas etapas e antecipar outras mais urgentes. As histórias das empresas, invariavelmente, apresentam esses ingredientes, os quais, somados a um planejamento meticuloso, precisam contar com uma grande dose de resiliência, esforço contínuo e intuição.

São histórias com enredos semelhantes que estão sendo contadas no livro “As empresas que transformaram sonhos no sucesso de Dourados”, em produção para ser lançado em maio do ano que vem, por ocasião dos eventos comemorativos aos 80 anos da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED).

Mais de 20 empresas já aderiram à proposta de registrar, no livro, sua trajetória de sucesso, desde as propostas e dificuldades iniciais, incluindo as principais conquistas, as eventuais correções de estratégias e inserção no mercado atual.

“Será mais um legado do trabalho da ACED para a história de Dourados, que se entrelaça com a da entidade, formada apenas 10 anos após a emancipação político-administrativa deste município”, ressalta o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Paulo Roberto Campione.

Paulo campione: “Será mais um legado do trabalho da ACED para a história de Dourados, que se entrelaça com a da entidade”

Já aderiram ao projeto do livro empresas de grande renome em Dourados, como a Pão & Companhia, Hotel Bahamas, Orteco Contabilidade, Ducal, Contábil São Paulo, Immunitas Vacinas, Pena Fiel Contabilidade, Imobiliária Colmeia, Aço Telha, Novo Mundo Contábil, Contact Contabilidade, Paraíso das Tintas, Inflex, Sindicato Rural de Dourados, Centro de Medicina do Trabalho, Gerson e Filhos Automóveis, Sanesul e Health Labor. A Igreja Matriz – embora não seja uma empresa – também fará parte da edição, por ser integrante fundamental da história de Dourados.

Veja, a seguir, alguns depoimentos de empresários que terão suas histórias contadas no livro:

A ACED tem tudo a ver com o desenvolvimento de Dourados. Nos meus 31 anos de atividades no ramo de materiais de construção, sempre tive, da entidade, o apoio institucional para o sucesso dos meus empreendimentos.

Então, nada mais justo do que participar das comemorações de seus 80 anos da nossa Associação Comercial e Empresarial, incluindo a participação no livro que está sendo produzido para a data. Por outro lado, Dourados, que completa 90 anos no ano que vem, é uma cidade pujante, polo comercial de uma região muito rica e por isso nunca para de crescer. Mas isso também é resultado do dinamismo de nosso empresariado, que está sempre ativo e ofertando os melhores produtos e serviços para a população local e regional. (Edson Dutra de Souza, diretor da Ducal Materiais de Construção).

Edson dutra: “Nos meus 31 anos de atividades no ramo de materiais de construção, sempre tive apoio da institucional da aced”

——————–

Quando entrei na atividade hoteleira em Dourados, há 40 anos, já vislumbrava o crescimento da cidade, principalmente por estar situada em uma posição estratégica, geopoliticamente falando. A cidade é polo de uma região com mais de 30 municípios ao seu redor, cuja população converge para cá em busca de serviços em diversas áreas, como saúde, educação, comércio e outros.

Isso favorece o setor de hotéis e restaurantes, por isso eu digo que o sucesso do Bahamas é intrínseco ao desenvolvimento de Dourados.

Contar essa história em um livro que trará a trajetória de sucesso de muitas outras empresas, é um privilégio que nos deixa muito honrados. (Paulo Teló, diretor do Hotel Bahamas).

Paulo teló: “Contar nossa história em um livro que trará a trajetória de sucesso de muitas outras empresas, é um privilégio que nos deixa muito honrados

——————-

Como empresário do ramo industrial e diretor da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), estou cem por cento integrado e entusiasmado com esse projeto, porque entendo que estes momentos devem ser comemorados e compartilhados. Mas não é só isso: a Inflex está comemorando 35 anos de atividade na mesma época em que a cidade de Dourados completa seus 90 anos e a ACED, 80 anos. São datas muito importantes, e as conquistas que todos nós tivemos e acumulamos ao longo desse período, são muitas.

É a construção de um legado de lutas, com dinamismo, vitórias e, claro, uma gama de bons exemplos para as próximas gerações. (Cesar Augusto Scheid, diretor da Inflex).

cesar scheid: “estou 100% integrado e entusiasmado com esse projeto, porque entendo que estes momentos devem ser comemorados e compartilhados

——————–

 “O livro Empresas que transformam sonhos no sucesso de Dourados será uma publicação importante para a sociedade douradense, especialmente, para aqueles que aqui chegaram há pouco tempo. Esta publicação trará um pouco mais de conhecimento sobre a cidade e sobre as grandes empresas aqui instaladas, umas recentes, outras há anos em atividade, todas trazendo o pujante desenvolvimento deste município, que cresce dia a dia, e com ele toda região.” (Orteco – Contabilidade).

orteco: “O livro Empresas que transformam sonhos no sucesso de Dourados será uma publicação importante para a sociedade douradense

——————–

“Parabenizar os idealizadores que tiveram a percepção de contar a história dos empreendedores da nossa cidade, que com toda dificuldade conseguiram fazer de Dourados uma cidade do interior do nosso estado com atrativos para aqui outras empresas viesse se instalarem e virarem sucesso. Pra nós é uma honra fazer parte desse livro e poder contar um pouco da história da nossa empresa.” Wanderley Escobar – sócio-proprietário da Contact Contabilidade).

Wanderley escobar: “Pra nós é uma honra fazer parte desse livro e poder contar um pouco da história da nossa empresa

——————–

Eu nasci em Minas Gerais, mas tenho Dourados como minha terra natal. Estou aqui há 43 anos. Vim para Dourados para trabalhar na Telemat, onde fiquei por mais de 10 anos até que em 1990, montei a Pão & Companhia. Meus filhos nasceram em Dourados, gosto muito daqui, por isso tenho esta cidade como minha segunda terra natal. Portanto, nada mais natural do que participar do livro comemorativo dos 80 anos da ACED. Fazemos parte e queremos ficar na história de Dourados, uma cidade que faz 90 no ano que vem. É muito importante para mim, para os meus filhos e netos, deixar esse legado.  Posso dizer que fui e sou muito feliz na cidade de Dourados. Eu amo essa cidade”. (José Roberto Ribeiro Pinto Júnior, o “Beto”, da Pão & Companhia).

beto da pão & cia: “gosto muito daqui, por isso tenho esta cidade como minha segunda terra natal. Portanto, nada mais natural do que participar do livro comemorativo dos 80 anos da ACED

——————–

A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) e o Sindicato Rural de Dourados são entidades que sempre estiveram juntas, quando se trata de travar lutas em favor do desenvolvimento da economia douradense. Campo e cidade dependem um do outro e precisam interagir, na defesa da produção, comércio e industrialização de produtos agropecuários, como grãos, leite e carnes. Assim, a interação entre o meio rural e a cidade é o que tem feito a pujança de Dourados, e as duas entidades tem trabalhado nesse sentido. Portanto, nada mais natural do que o Sindicato Rural de Dourados contar a sua história em uma publicação que homenageia os 80 anos da ACED. (Ângelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural de Dourados).

ângelo ximenes: “nada mais natural do que o Sindicato Rural contar a sua história em uma publicação que homenageia os 80 anos da ACED

———————

O fato de Dourados ser polo regional que congrega uma população de mais de 900 mil pessoas faz com que muitas pessoas da região venham à praça de Dourados para fazerem compras e utilizarem serviços na saúde, educação, etc, tanto públicos quanto privados. E a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), ao longo de sua história, tem buscado criar condições para que o empresariado local atenda a contento essa clientela regional. Por isso, nada mais justo do que homenageá-la por ocasião da passagem de seus 80 anos, bem como fazer parte deste livro que vai registrar a história das empresas de nossa cidade”. (Gerson Schaustz, sócio-proprietário da Gerson e Filhos Automóveis).

Gerson Schaustz: “A ACED, ao longo de sua história, tem buscado criar condições para que o empresariado local atenda a contento essa clientela regional

ENQUETE

MAIS LIDAS