Na noite de ontem (23), discussão por causa de dívida provocou o assassinato a tiros de Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, 31 anos.
A vítima conhecida como ‘Pinguim’ foi morta por volta das 21 horas, na Rua Minas Novas, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande, durante confraternização.
Houve uma discussão e “Pinguim” saiu do local, mas retornou logo depois acompanhado de um homem de 24 anos. Foi quando a dupla foi alvejada por disparos de arma de fogo.
O rapaz de 24 anos foi atingido num pé e a vítima fatal levou três tiros. Ambos foram socorridos para uma UPA, mas ‘Pinguim’ não resistiu.
O suspeito foi preso em uma chácara de familiares. Aos policiais, ele disse confessou o crime e disse que Pinguim, em data anterior, foi à residência da mãe dele, armado, para ameaçá-la devido a uma dívida adquirida por seu padrasto, afirmando que mataria todos da casa.
Já durante a confraternização, ele se desentendeu com Cláudio devido às ameaças anteriores. ‘Pinguim’ deixou o local, prometendo retornar “para acertar as contas”. Temendo pela própria segurança, ele foi até sua residência, pegou um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e retornou à confraternização.