Juliel Batista –
Chegaram até a Folha de Dourados denúncias de moradores de que crianças e adolescentes estão nadando nas águas sujas do córrego Rego D’Água, na altura da ponte da rua General Osório, na Vila Erondina, em Dourados. Devido a situação, o Conselho Tutelar da cidade se manifestou sobre a situação.
Desde a semana passada, o repórter da Folha, Cido Costa, vem acompanhando de perto o caso, e mostrou com exclusividade a situação das crianças. As águas do córrego estão poluídas com despejo de esgoto clandestino, que além de afetar o meio ambiente, põe em risco a saúde das crianças e adolescentes que tomam banho no local.
Assista o vídeo:
Pela forte repercussão das lives realizadas nas redes sociais da Folha, o Conselho Tutelar se manifestou sobre a situação através das conselheiras, Jaqueline Lara e Eliane Tetilia, que foram ao local e gravaram um vídeo alertaram sobre o risco que as crianças correm ao nadar no córrego, pontuando sobre a importância de denunciar para a Polícia Militar, Guarda Municipal, enfim ao poder público em geral.
Segundo, Jaqueline Lara:
“Estamos fazendo um apelo a população para que nos ajude cobrando do poder público (…) fazemos um apelo para toda a sociedade que ver as crianças nesse local, perigoso, denuncie as autoridades”
Assista o vídeo das conselheiras: