O governo do Rio Grande do Sul confirmou a morte de dez pessoas na queda do avião, que ocorreu na manhã deste domingo, 12, em Gramado. Entre as vítimas estão o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados, sua esposa e os três filhas.
O acidente foi registrado na Rua das Hortênsias, no bairro Avenida Central. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, a aeronave que havia decolado em Canela (RS) colidiu contra a chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência, caindo sobre o comércio. Os destroços do avião de prefixo PR-NDN ainda atingiram uma pousada nas imediações.
Ao Terra, a Infraero informou que o avião decolou do Aeroporto de Canela às 9h15 e seguia destino a Jundiaí, em São Paulo. Luiz Galeazzi era o dono da aeronave e também quem a pilotava no momento da queda. Além dele, da esposa e os três filhas, a sogra e outros familiares também morreram no acidente. Entre as vítimas também estão também duas crianças.