O Pantanal anunciou a contratação de Jean, de 38 anos. O volante volta ao estado natal para disputar o primeiro Sul-Mato-Grossense do time como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Natural de Campo Grande, o jogador tem cinco títulos do Brasileirão, conquistados com o São Paulo, Fluminense e Palmeiras, além de ter atuado com a camisa da seleção brasileira.
Vestindo o uniforme canarinho, foi campeão do Superclássico das Américas, em 2012, e da Copa das Confederações, em 2013.
Jean começou a carreira no futsal, em Campo Grande, até migrar para o campo nas categorias de base do Comercial e Operário. Em 2002, foi para o São Paulo, onde se profissionalizou em 2005.
Em 2008, fez parte do elenco campeão brasileiro do São Paulo. Em 2012, voltou a erguer a taça da Série A, dessa vez com o Fluminense.
Também fez parte da conquista do Brasileirão pelo Palmeiras em 2016 e 2018. Em 2016, ganhou os prêmios Bola de Prata e Craque do Brasileirão.
Antes de desembarcar em Campo Grande, foi campeão da Série D com o Retrô, em 2024.
“Fica aqui meu carinho e agradecimento aos meus companheiros e todos que fazem parte desse time”, anunciou na saída do clube.
Jean estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 neste sábado (18), às 20h. Pantanal o vice-campeão Dourados, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Primeira SAF de MS
A Associação Atlética Portuguesa se transformou em empresa Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a primeira de Mato Grosso do Sul. Durante o anúncio, feito em novembro, foi apresentado o nome escolhido para esta nova era: Futebol Clube Pantanal SAF.
A partir de agora, todas as atividades do futebol masculino, feminino e de base da então Portuguesa-MS passam a ser realizadas pelo clube Pantanal.
Segundo o clube, as cores verde, preto e branca foram escolhidas para a nova identidade visual tendo como inspiração a bandeira do estado.
(Com informações ge.com)