fbpx

Desde 1968 - Ano 56

22.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíciaBebê de 11 meses morre após sofrer queimaduras com panela de brigadeiro

Bebê de 11 meses morre após sofrer queimaduras com panela de brigadeiro

Uma criança de 11 meses morreu após sofrer queimaduras de 2º grau na cabeça e no rosto, após puxar uma panela de brigadeiro que estava sobre a mesa da cozinha em sua casa

Nicolas Iglessia da Silva morreu na noite desta quinta-feira (16), em Rio Branco (AC), e o acidente aconteceu na casa da família na Vila Caquetá. (Veja a nota completa do Pronto-Socorro abaixo).

Ele chegou a ser atendido em um Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo relatos, a mãe de Nicolas tirou a panela quente do fogão e se virou para a pia; neste momento, a criança teria puxado o objeto, que acabou indo em direção ao seu corpo.

Após o incidente, a criança foi levada ao Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, a cidade mais próxima. No entanto, devido à gravidade das queimaduras, a equipe médica decidiu transferir o bebê para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

A família relatou que a médica do hospital do interior não sabia intubar a criança, o que tornou necessária a transferência para uma unidade com recursos avançados.

Em resposta, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) afirmou ter recebido o pedido de transferência às 19h39, com a equipe saindo às 19h57 e chegando ao PS às 20h42. Já a Secretaria de Saúde (Sesacre) informou que o bebê foi rapidamente encaminhado à emergência ao chegar em Rio Branco, e que a intubação foi realizada para garantir a respiração devido às queimaduras no rosto.

Infelizmente, Nicolas sofreu uma parada cardíaca após a intubação e não resistiu. A Sesacre expressou pesar pelo ocorrido e anunciou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o caso e assegurar que os procedimentos seguidos estão em conformidade com os padrões de qualidade e segurança. 

Confira a nota completa da Sesacre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), solidariza-se com a família de Nicolas Iglessia da Silva, de 11 meses, neste momento de dor, pela perda de seu ente querido. Acompanhamos com atenção e respeito os desdobramentos do caso, que envolveu um atendimento médico em nossa rede de saúde, e gostaríamos de esclarecer os fatos com total transparência.

Nicolas foi atendido inicialmente no Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, onde deu entrada às 18h11 da quarta-feira, 15, recebendo os primeiros-socorros de maneira imediata e adequada. Após avaliação médica, a criança foi regulada para o Pronto-Socorro de Rio Branco, às 19h51, sendo transportada em uma unidade de suporte avançado, com a presença de equipe qualificada para prestar o atendimento necessário. Naquele momento, o quadro clínico de Nicolas era considerado estável, não havendo a indicação de intubação, pois o paciente não apresentava sinais que justificassem tal procedimento.

ENQUETE

MAIS LIDAS