Por volta das 10 horas da manhã deste domingo (19), um popular que transitava na região do hospital da Missão Caiuá, na Aldeia Jaguapiru, encontrou um menino desorientado com saco plástico na cabeça.
Depois de ajuda-lo, ele o reconheceu por ter visto uma postagem nas redes sociais da Folha de Dourados sobre o desaparecimento de uma criança na Aldeia Bororo, também na Reserva Indígena de Dourados.
Tratava-se de Tiago Chamorro, de 11 anos, que era procurado desde ontem (18) por familiares.
Já em casa, o menino disse que ontem, por volta das 5 horas da manhã, apareceu no quintal de casa gente pedindo gasolina emprestada, para logo em seguida sequestra-lo.
Ele afirmou que, então, os homens estiveram com ele em vários locais, até deixa-lo perto da Missão Caiuá.
A Polícia Civil vai investigar o caso, até mesmo porque pouco antes da localização do menino, familiares estiveram na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Depac.
Segundo informações, o menino indígena é natural de Amambai, mas é a tia com quem mora em Dourados é que tem sua guarda. O pai foi morto há alguns anos e a mãe seria moradora de rua.
Hoje cedo, quando concedeu entrevista ao jornalista Cido Costa, a tia estava desesperada com o desaparecimento do menino.