Na tarde deste sábado (25), um bebê de um mês morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, após sofrer uma parada cardíaca enquanto recebia medicação intravenosa.
De acordo com o Campo Grande News, a mãe do bebê, de 17 anos, disse que o filho vinha apresentando febre desde o nascimento. Hoje, pela manhã, decidiu voltar a buscar atendimento na unidade de saúde.
Ela chegou à UPA por volta das 9h, onde passou pela triagem e foi atendida pelo médico de plantão. Durante o atendimento, a criança recebeu uma medicação intravenosa que elevou seus batimentos cardíacos para 300 por minuto.
Na tentativa de estabilizar o quadro, a equipe médica aplicou outro medicamento, mas os batimentos caíram drasticamente para 30 por minutos. Nesse momento, a mãe foi retirada da sala enquanto os profissionais tentavam reanimar o bebê. Minutos depois, ela recebeu a notícia de que o filho não havia resistido.
Segundo a família, o médico que atendeu o caso declarou que a causa seria registrada como morte natural. No entanto, os pais contestaram e solicitaram que o corpo fosse encaminhado ao Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) para investigação, alegando negligência no atendimento.
O caso será apurado. (J.B)