fbpx

Desde 1968 - Ano 56

37.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoTurista morre em Bonito após descer em tirolesa; balneário emite nota sobre...

Turista morre em Bonito após descer em tirolesa; balneário emite nota sobre o ocorrido

Idoso de 60 anos, de nacionalidade paraguaia, morreu afogado em um balneário em Bonito, na tarde desta sexta-feira (31).

Segundo a polícia, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao Balneário Nascente Azul onde o turista teria descido da tirolesa e, em seguida, nadado alguns metros e se afogado, submergindo na água, sem se debater.

Os familiares procuraram por ele e avisaram ao salva-vidaas que realizou as buscas, através do uso de equipamento de mergulho.

No momento em que o encontraram, o idoso já estava sem sinais vitais. Foi feito manobras de reanimação, inclusive um médico que passeava pelo local também auxiliou nas manobras, mas sem sucesso.

Em nota, o balneário informou que o turista teria passado mal.

Confira:

É com imenso pesar que a Nascente Azul vem a público comunicar um ocorrido nas dependências do atrativo. A pessoa em questão passou mal enquanto praticava a tirolesa aquática e, após a prestação de socorro e tentativa de reanimação no local, infelizmente, o óbito foi confirmado.

A segurança dos visitantes é um fator fundamental e preponderante para a operação da Nascente Azul, que possui certificação pela norma internacional ISO 21101 no Sistema de Gestão da Segurança para a prática das atividades de turismo de aventura. Dispomos de seguros para todas as atividades, além de mantermos toda a equipe treinada e certificada pelos órgãos responsáveis.

Estamos prestando todo o suporte à família e colaborando integralmente com as autoridades para quaisquer esclarecimentos, visando o máximo de agilidade, eficiência e fraternidade nesse momento tão difícil.

Nossos corações estão com a família e os amigos neste momento de sofrimento. Estamos unidos em luto, compartilhando a dor de todos que estão enfrentando essa perda.

Nascente Azul – Diretoria e Administração

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS