Na manhã desta terça-feira (11), o pecuarista Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, foi preso em um rancho na região do Vale do Taquari, em Coxim. Ele é suspeito de matar a tiros o genro, Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 40 anos, na noite de domingo (09), em Sonora.
Segundo informações, no momento em que a polícia chegou ao rancho onde Rolf estava escondido, ele se entregou sem resistência. Durante a prisão, o pecuarista decidiu ficar calado e não comentou nada sobre o crime.
Os investigadores da delegacia de Coxim encaminharam o fazendeiro para a delegacia.
O caso
Como informado aqui na Folha de Dourados, na noite do último domingo (09), o autor e sua esposa tiveram um desentendimento familiar, e nisso, o suspeito decidiu deixar a fazenda numa Ford Ranger. Miraci teria ido atrás do sogro para acalmá-lo.
Pouco tempo depois, a PM foi acionada ao hospital, após a entrada de Miraci ferido a dois tiros. Ele havia sido deixado por um homem na unidade de saúde que disse que os dois teria sofrido um atentado.
A filha do autor teria conseguido falar com o pai que disse: “Já tentei matar o Mira três vezes”. Em seguida, ela decidiu acionar a polícia. A caminhonete do suspeito foi encontrada a 10 quilômetros de Pedro Gomes, próximo a MS-215. (J.B)