Um acidente trágico vitimou um bebê de apenas 1 ano na manhã desta sexta-feira (21/2), na zona rural de Araguaiana, no Mato Grosso. A criança caiu da janela de uma caminhonete Chevrolet Montana em movimento e foi atropelada pelo próprio pai, que dirigia o veículo.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a família estava dentro do carro quando o acidente ocorreu. O bebê estava no colo da mãe, sentada no banco do passageiro, quando repentinamente pulou e caiu pela janela do veículo. Infelizmente, a criança foi lançada para debaixo das rodas da caminhonete e não conseguiu escapar do atropelamento.
PAIS TERIAM TENTANDO SALVAR A VIDA DA CRIANÇA
Segundo o Metrópoles, os pais rapidamente prestaram socorro e tentaram salvar a vida do bebê, mas a vítima sofreu ferimentos graves e não resistiu. A família ficou em estado de choque com o ocorrido. A Polícia Civil foi acionada por volta das 7h da manhã para investigar os detalhes do caso e determinar as circunstâncias que levaram à fatalidade.
CÓDIGO DIZ QUE CRIANÇAS DEVEM SER TRANSPORTADAS EM CADEIRINHAS
A morte da criança reforça a importância do uso adequado de dispositivos de segurança para transporte de bebês e crianças pequenas. Especialistas alertam que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o transporte de crianças em veículos deve ser feito com o uso de cadeirinhas apropriadas, devidamente fixadas no banco traseiro, a fim de evitar tragédias como esta.
A Polícia Civil segue apurando os fatos e deve ouvir os pais da vítima e possíveis testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente. O caso também alerta para a necessidade de conscientização sobre segurança no trânsito, sobretudo no transporte de crianças em veículos particulares.
(Com informações Contigo)