Adolescente de 14 anos acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) após ser ameaçado pelo pai, na manhã deste sábado (22), no Residencial Betaville, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes foram até o endereço onde encontrou o suspeito que apresentava sinais de embriaguez e comportamento violento, ameaçando e proferindo palavrões contra a guarnição.
Por se tratar de uma vítima menor de idade, o Conselho Tutelar também foi chamado e ao chegar no local, o adolescente relatou que morava na Bahia com sua avó e que veio para Campo Grande para cuidar de seu pai, que é alcoólatra, e que o mesmo já havia o agredido em datas anteriores quando estava bêbado.
Como já havia desacatado, ameaçado e desobedecido às ordens dos agentes, o mesmo recebeu voz de prisão e ainda tentou resistir, mas foi algemado. Ele também xingou o filho de “sua porra”, por ter solicitado apoio policial à GCM.
O menor relatou, ainda, que seu pai o xingou de “filho da p*ta” e “mandou tomar no c*” e o ameaçou, dizendo que se o menor não abrisse a porta ele iria derrubá-la e lhe daria porrada. O suspeito e o menor foram conduzidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol Tiradentes para os procedimentos cabíveis.
Ao chegar na delegacia e descobrir que permaneceria preso, o homem partiu para cima do investigador na tentativa de agredi-lo e ainda o xingou de “verme”, “safado” e “filho da p*ta”. Ele foi algemado e conduzido à cela.
(Com informações Top Mídia News)