fbpx

Desde 1968 - Ano 56

30.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioSaúdeDourados inicia campanha de vacinação contra Influenza no dia 1º de abril

Dourados inicia campanha de vacinação contra Influenza no dia 1º de abril

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima terça-feira, 1º de abril, a campanha de vacinação contra a Influenza. A imunização será realizada no Pronto Atendimento Médico (PAM) e, em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município, com 6.700 doses disponíveis para aplicação nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A gerente do Núcleo de Imunização, Jéssica Andrade, explica que a vacina pode ser administrada juntamente com outras do Calendário Nacional de Vacinação e destaca sua importância na prevenção da gripe. “A imunização reduz o risco de complicações, internações e óbitos, além de proteger a população durante o período de maior circulação do vírus”, afirmou. A vacina de 2025 protege contra as cepas H1N1, H3N2 e B.

A campanha tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e minimizar os impactos da gripe na população mais vulnerável. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação e orienta que os grupos prioritários busquem a unidade de saúde mais próxima para garantir a imunização.

Na próxima semana, os primeiros a receberem a dose são os grupos de maior risco, conforme estabelece o Ministério da Saúde, sendo crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e dos Correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e idosos com 60 anos ou mais de idade.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou comparecer a um dos postos de vacinação distribuídos pelo município.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS