Os pais do bebê questionaram a creche sobre como o filho fugiu e porque não foram avisados, mas não receberam resposta
Um bebê de dois anos de idade fugiu de dentro da creche durante a última terça-feira (1°). A criança só foi devolvida ao final da tarde por um casal que encontrou o menino na rua.
A princípio, o caso aconteceu em Itapema, no litoral de Santa Catarina. Em imagens registradas pela câmera de segurança e divulgadas pelo ND+, é possível ver que uma mulher pega o pequeno no colo, procurando os responsáveis. Também é possível ver que o bebê fugiu da creche para uma rua movimentada, correndo risco de ser atropelado.
Em seguida, a mulher levou a criança de volta para a creche, deduzindo que ele teria saído sozinho. Ao mesmo tempo, a mãe do bebê chegou para buscar o filho, e estranhou ao vê-lo no colo de uma desconhecida. Foi apenas então que a genitora descobriu que a criança havia fugido da escola.
“Ela foi perguntar para a senhora o que ela estava fazendo com o pequeno no colo”, disse um familiar que optou por não se identificar. “Ela entrou em desespero.”
Por fim, os pais do bebê questionaram a creche do porquê não os avisou sobre bebê que fugiu. Eles optaram por registrar um boletim de ocorrência e pediu as câmeras de segurança da escola, que negou a solicitação.
Confira vídeo de casal que encontrou bebê que fugiu de creche:
(RIC)