José Tibiriçá Ferreira Martins (*) –
Depois de quase 27 anos sob o comando de Francisco Cesário, afastado por corrupção, hoje acontecerá a eleição do novo presidente. Haverá representantes de 51 clubes, uma boa ideia. Concorrem seis candidatos de olho no salario de R$ 215.000,00 (Duzentos e quinze mil reais) uma verdadeira afronta ao torcedor que para assistirem os jogos pagam caro. Sou de opinião que deviam deixar de frequentar os jogos porque é um absurdo, nós sul-mato-grossenses que pagamos essa conta mensalmente.
Essa matéria foi publicada hoje no Jornal o Estado de Mato Grosso do Sul na página de esportes. Li e fiquei abismado com o salário do presidente que se fosse 10% do valor ainda assim estaria alto. Muito se critica o salário dos integrantes do TCE-MS, do Judiciário e dos integrantes do Congresso Nacional, mas do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul ninguém critica.
O presidente da CBF também foi eleito por 27 integrantes das federações e ganha um salario milionário e tem até 16o. Enquanto isso nosso futebol não evolui enquanto a nossa vizinha Argentina continua se aprimorando. Nós brasileiros através de jogadores como Pelé, Zico internacionalizaram o futebol. Pelé nos EUA e Zico no Japão e outros e agora a bola rola bem redondinha nos pés dos europeus, asiáticos e norte americanos.
Diante dos fracassos da nossa seleção estavam até pensando em trazer um técnico de fora para ensinar aos nossos jogadores no intuito de reaprender a jogar a bola.
É lastimável o que acontece no nosso país até no futebol que era a alegria do povo brasileiro.
Dourados-MS, 08 de abril de 2025.