fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEsporteMorre aos 88 anos o ex-goleiro Manga, ídolo do Operário, Botafogo e...

Morre aos 88 anos o ex-goleiro Manga, ídolo do Operário, Botafogo e da Seleção

O ex-goleiro do Operário, Botafogo e da Seleção Brasileira, Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga, faleceu nesta terça-feira (08), aos 88 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

Manga possui passagens por grandes clubes do país e seleção brasileira, ele foi uma das estrelas no Operário de Campo Grande na campanha do Campeonato Brasileiro de 1977, que marcou a história em MS.

Sua carreira, que começou no Sport Club do Recife, foi marcada por conquistas e atuações memoráveis que o tornaram uma lenda nos gramados.

Manga defendeu o Botafogo entre 1959 e 1968, período em que o clube carioca viveu alguns de seus momentos mais gloriosos. Ele foi peça fundamental nos times que conquistaram os campeonatos cariocas de 1961, 1962, 1967 e 1968.

Além disso, Manga foi o goleiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966, consolidando sua posição como um dos grandes nomes do futebol mundial.

Além de sua brilhante passagem pelo Botafogo, Manga também teve uma carreira internacional de destaque. Ele jogou pelo Nacional, do Uruguai, e pelo Internacional, de Porto Alegre, onde também se tornou ídolo.

Sua habilidade e carisma conquistaram torcedores em diversos países, e ele é lembrado com carinho por todos os clubes pelos quais passou.

Veja a nota do Operário de Campo Grande:

Foi em 1977/78 que Manga marcou para sempre a história do Operário, liderando o time com defesas memoráveis na campanha lendária que levou o Galo ao 3º lugar no Campeonato Brasileiro, um feito histórico para o futebol sul-mato-grossense. Mais do que um goleiro, Manga foi símbolo de garra, carisma e respeito. Sua chegada a Campo Grande foi marcada pela mobilização da torcida, que arrecadou fundos para vê-lo vestir o manto alvinegro.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS