Um homem de 33 anos morreu vítima de meningite bacteriana em Feira de Santana, na Bahia. A informação foi confirmada pela prefeitura de Biritinga, onde ele morava, no último sábado, 5, em uma rede social.
O homem foi identificado como Davidson Souza Brito. Ele era professor no Povoado da Vila, em Biritinga. A Prefeitura da cidade informou que ele passou mal na última quarta-feira, 2, e precisou receber atendimento em uma unidade de saúde do município.
Davidson passou por exames na quinta-feira, 3, numa cidade vizinha, mas passou mal novamente e foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Depois de chegar à unidade, o professor não resistiu.
Segundo a Secretaria de Saúde de Biritinga, parentes próximos da vítima tomaram medicamentos para prevenção de doenças infecciosas, em uma estratégia chamada quimioprofilaxia.
“Esclarecemos, que todas as medidas de vigilância e prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas. Reforçamos o alerta para os sintomas clássicos de meningite como: febre alta, mal-estar, fraqueza, vômito, dor de cabeça e rigidez na nuca. Caso sejam identificados, é de extrema importância procurar o serviço de saúde”, esclareceu a pasta.
De acordo com a secretaria, a transmissão da meningite é de pessoa para pessoa, por meio de contato direto das vias respiratórias, por meio de gotículas, de saliva ou espirros.
(Com informações Terra.com)