O corpo de um homem, de 59 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (18) na escadaria externa de um barracão atingido por um incêndio.
A vítima, com a cabeça voltada para baixo, apresentava sinais de perfurações causadas por um instrumento cortante no pescoço e no peito, indicando possível homicídio.
O caso aconteceu no bairro Palmeiras, em Governador Valadares, Leste de Minas Gerais. A principal suspeita do crime é a enteada do irmão da vítima, que ainda teria incendiado o imóvel antes de fugir.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o imóvel, um barracão com dois cômodos, estava situado em um beco de difícil acesso, a cerca de 30 metros acima da via pública. A entrada até o local era possível apenas por uma escadaria estreita, inviabilizando o uso de viaturas.
Os bombeiros, ao chegar, montaram uma linha direta com mangueiras e desligaram o fornecimento de energia elétrica como medida de segurança antes de iniciar o combate às chamas, que se concentravam no quarto da residência. O incêndio destruiu completamente o telhado do quarto e parte da cozinha, além de objetos pessoais, móveis e roupas.
Enquanto trabalhavam no local, os bombeiros foram informados por moradores que haviam retirado a vítima do interior do imóvel antes da chegada do socorro. O corpo foi encontrado na escadaria externa. Uma equipe do SAMU confirmou o óbito no local.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia técnica da Polícia Civil. Até o momento a suspeita ainda não foi localizada e presa.