Uma mãe foi presa em Porto de Moz, no Pará, após deixar o filho sozinho em casa para ir beber e a criança morrer.
A prisão pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte foi realizada na última quarta-feira (16) pela Polícia Civil do Pará (PC-PA), após a mãe se apresentar para depor na Delegacia de Porto de Moz com visíveis sinais de embriaguez.
Segundo apuração da Polícia Civil, o diretor do Hospital Municipal de Porto de Moz apontou que o filho da mulher presa chegou ao local já morto.
O médico ainda pontuou que dois amigos da vítima – também crianças, auxiliaram o menino e chamaram uma ambulância, porque ele começou a passar mal.
A ambulância chegou na residência da família, mas durante o atendimento médico, viram que a criança já estava morta.
As causas da morte da criança não foram reveladas pelo Hospital Municipal de Porto de Moz até o fechamento dessa matéria.
Os policiais civis então foram acionados e ao checaram a situação da mãe junto ao Conselho Tutelar receberam a notícia de que ela tem um histórico de deixar o filho sozinho para beber.
Até o fechamento dessa matéria, a mãe que deixou o filho sozinho para ir beber seguia presa preventivamente e aguarda decisão da Justiça para responder ao processo em liberdade ou detida. (RIC)