Wilton de Jesus Costa, de 35 anos, conhecido ‘Bill’, morreu ao entrar em confronto com o Batalhão de Choque na noite desta sexta-feira (18), numa região de mata da BR-163, em Sidrolândia.
Segundo informações, os policiais foram informados sobre o feminicídio cometido por “Bill” que desferiu uma facada na nuca de Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, causando a morte da namorada no Assentamento Nazareth, em Sidrolândia, na noite desta quinta, como informado aqui na Folha de Dourados.
Os policiais realizaram diligências no intuito de localizá-lo, quando receberam informações de Wilton teria passado pela região em direção à torre de transmissão próximo à BR-163.
Numa estrada vicinal, os policiais visualizaram um indivíduo com as características do procurado, que ao perceber a presença da viatura, entrou rapidamente num pasto, passando por uma cerca de arame liso, o que fez a equipe de militares irem até o local para realizar uma abordagem.
Quando se aproximaram do local, Wilton saiu do mato armado com uma faca e partiu para cima de um dos militares, que reagiram à ação e atiraram uma vez em direção ao indivíduo, acertando ele, fazendo-o cair e ser desarmado.
Ele foi socorrido pela própria equipe do Choque e levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha. ‘Bill’ chegou com vida, mas veio a óbito.
8º Feminicídio