Na manhã desta terça-feira (22), o corpo do caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi encontrado após ter sido atacado por uma onça-pintada na região do pesqueiro Touro Morto, no Pantanal sul-mato-grossense, entre os rios Miranda e Aquidauana, como informado aqui na Folha de Dourados.
A vítima, conhecida como Jorginho, trabalhava há cerca de 20 anos no local e era familiarizado com a presença de onças na área.
O corpo do caseiro foi localizado pelo seu cunhado, o “Magrão”, que, acompanhado do irmão e de um militar, retomou as buscas por conta própria nas primeiras horas do dia. O corpo estava a cerca de 300 metros do local do ataque. Marcas da onça estavam presentes no local.
A vítima relatava frequentemente a presença de onças na região e recentemente com o cunhado “Magrão” chegou a registrar em vídeo muitas pegadas de onças referente a uma disputa territorial entre dois desses animais.
O corpo de Jorginho será levado para Aquidauana e, posteriormente, sepultado em Anastácio, onde residem seus familiares. Ele deixa dois filhos.