04/12/2012 16h59
Termina neste sábado, 8/12, o prazo para adoção de cartas da Campanha Papai Noel dos Correios em Dourados. Quem deseja ser padrinho dos sonhos das crianças e adotar as cartas com os pedidos deve procurar a Casa do Papai Noel dos Correios na agência central de Dourados (Rua João Cândido Câmara, 629).
Centenas de cartas estão à disposição para serem adotadas e o Papai Noel dos Correios está à procura de padrinhos para conseguir os 100% de adoção. Podem ser padrinhos pessoas e empresas. O padrinho faz a leitura das cartas e adota aquela com a qual mais se identifica. Não há limite de cartas para adoção, mas os interessados numa quantidade significativa de cartas deverão atender efetivamente aos pedidos. No interior, os interessados em adotar cartas devem procurar a agência central dos Correios de cada cidade.
Números – Ano passado em todo o estado foram selecionadas 11.191 cartas, sendo 7.153 delas adotadas, ou 64% do total. Para este ano o ideal é que 100% das cartas sejam adotadas. Até agora (4/12), já foram cadastradas 7.884 cartas em MS. Desse número, até a data de hoje, 5.284 cartas haviam sido adotadas. Até o momento, a Campanha já conta com a participação de 1.499 padrinhos.
Em Dourados, já são 1.333 cartas recebidas e 1.293 adotadas. Em 2011 esses números foram de 1.009 recebeidas e 969 adotadas.
Pedidos mais comuns – Preferencialmente são selecionadas cartas contendo pedidos de brinquedos, material escolar e roupas. Outros itens solicitados, com valores mais altos, poderão ser avaliados, sendo que neste caso, as cartas serão submetidas a possível apadrinhamento.
História – A Campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de vinte anos e começou com iniciativas isoladas de empregados dos Correios em várias partes do país, uma forma de responder às muitas cartas que chegavam endereçadas ao Papai Noel. Desde então, a Campanha passou a ser organizada em todo o Brasil de forma corporativa.
Importante – O Papai Noel dos Correios não é uma promoção e nem um sorteio. É uma ação de responsabilidade social dos Correios. Para efeito desta Campanha, é considerada apenas uma carta por criança, devendo estar manuscrita e conter o nome e o endereço completos. Por segurança e atendendo aos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente, o nome e/ou endereço das crianças que escreveram as cartas são mantidos em sigilo pelos Correios.
Na Internet – Quem quiser saber mais sobre o Papai Noel dos Correios, pode visitar o site especial da Campanha: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2012.
Por: Dourados News