Uma adolescente foi morta a tiros pelo ex-namorado dentro de uma igreja em Planaltina, no Distrito Federal. De acordo com o irmão do suspeito e atual companheiro da vítima, a jovem, identificada como Géssica Moreira de Sousa, 17, estava grávida de dois meses.
O crime aconteceu na noite de sábado, 22, na área rural do município. O suspeito foi identificado como Vandiel Prospero da Silva, 24. O ex-casal disputava a guarda da filha de dois anos, atribuída ao pai. Segundo relatos, Vandiel dificultava as visitas de Géssica à criança.
Na manhã de sábado, a adolescente foi à casa do suspeito para buscar a filha, mas Vandiel não permitiu. Géssica só conseguiu pegar a criança após chegada da Polícia Militar.
Durante a noite, o suspeito foi a Planaltina para buscar a filha, que estava com a mãe em uma igreja. Géssica negou entregar a menina. Então, Vandiel sacou uma arma e disparou contra a cabeça da adolescente. Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu ao ferimento.
Após atirar contra Géssica, Vandiel fugiu do local de carro, sem levar a filha, que testemunhou o crime. O veículo usado pelo criminoso foi encontrado pela polícia, mas ele não foi localizado. Ele não foi preso até a última atualização divulgada pela Polícia Civil. O caso foi registrado como feminicídio.
Familiares relataram que a adolescente era agredida pelo ex-namorado à época do relacionamento. Ela chegou a se mudar para o Piauí, onde tinha familiares, mas foi convencida pelo rapaz a voltar ao DF.
Após o término do relacionamento, Géssica passou a namorar o irmão de Vandiel e estava grávida de dois meses.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie:
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
(Com informações Terra.com)