Redação –
Após o confronto entre a Tropa de Choque da Polícia Militar e indígenas, em Dourados, cerca de dez viaturas das forças de segurança foram danificados, além de 5 policiais que ficaram feridos.
Segundo informações passadas pela polícia, dez viaturas das forças de segurança presentes no local – Choque da PM, Força Tática, PMR (Polícia Militar Rodoviária) – foram danificadas com pedradas atiradas pelos indígenas.
Além disso, cinco policiais ficaram feridos, sendo socorridos e encaminhados para o hospital de Dourados.
O protesto dos indígenas é pela falta de água nas Aldeias Jaguapiru, Bororó e nas áreas de retomadas. Essa é uma temática antiga por parte das populações originárias, que alegam estar a mercê do poder público, que não garante o fornecimento de água para os moradores da região.
Como forma de ter a demanda atendida, os indígenas fecharam a MS-156, desde segunda-feira (25) de manhã. Porém, como informado aqui na Folha de Dourados, ontem, o Governo do Estado enviou Tropas de Choque para desbloquear as vias, terminando em confronto generalizado, com inúmeros indígenas feridos.
Nesse momento, lideraças indígenas e autoridades estão reunidas na sede do MPF (Ministério Público Federal) para solucionar a questão.