Em ação conjunta com lideranças indígenas, a Rádio Patrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (31), para atender uma ocorrência de ato infracional equiparado ao crime de tráfico de drogas na Aldeia Bororó, em Dourados.
Segundo a liderança do Conselho Comunitário de Segurança Indígena, os responsáveis pela segurança comunitária foram alertados sobre uma residência local sendo utilizada como ponto de distribuição de entorpecentes.
No local indicado, as lideranças indígenas flagraram um menor de idade descartando objetos pela janela, que foram identificados como entorpecentes. Parte da equipe permaneceu no local para garantir a custódia do adolescente, enquanto outra se deslocou até o Núcleo de Atividades Múltiplas (NAM) da Aldeia Bororó, para prestar informações à guarnição policial. O menor admitiu estar comercializando drogas no local.
A guarnição de Rádio Patrulha do 3º BPM procedeu com a condução do adolescente e sua irmã, que acompanhou o irmão por se tratar de menor de idade, à Delegacia de Polícia Civil de Dourados para as providências cabíveis.
Materiais apreendidos:
• 140g de substância análoga à maconha (14 embrulhos);
• 35g de substância análoga à pasta base;
• 30g de substância análoga à cocaína (135 papelotes);
Total: aproximadamente 205g de entorpecentes.