O que Dourados espera, segundo o governador em exercício, José Carlos Barbosa (Barbosinha), é que a nova administração “consiga fazer a lição de casa, recuperar a gestão, e terá apoios para isso, mas, é importante que consiga sanear as contas e poder trabalhar com um orçamento que possibilite mais investimentos”.
Barbosinha participou, na quarta-feira (1), da cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Dourados, em que foram empossados os 21 novos eleitos para a legislatura 2025-28 e o novo prefeito Marçal Filho (PSDB) com a vice-prefeita eleita Gianni Nogueira (PL).
Ao saudar o novo gestor e os novos legisladores do Município, Barbosinha disse que Marçal Filho e Gianni representam boa performance nesse início de mandato.
“O prefeito tem experiência, notável vereador, deputado estadual e federal, conhece os corredores da política e acredito que terá amplo apoio, não só da Câmara Municipal, mas da Assembleia Legislativa, do Governo do Estado e de considerável parcela da bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília”.
“O prefeito tem experiência, notável vereador, deputado estadual e federal, conhece os corredores da política”
Por parte do Estado, Barbosinha [que assumiu o Governo, interinamente, nesta quinta-feira (2), no período de descanso do governador Eduardo Riedel] disse que ações para liberar a construção do novo receptivo de passageiros do aeroporto já são objeto de licitação, após autorização da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil.
Disse ainda que outras obras estratégicas, como a conclusão do Hospital Regional, reformas e ampliações de escolas, reforço no efetivo das forças de segurança e obras de infraestrutura, traduzem a presença firme e colaborativa do Governo de Mato Grosso do Sul em Dourados e nos demais municípios.