fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEsporteBarboza, do Botafogo, tenta se naturalizar para jogar por seleção

Barboza, do Botafogo, tenta se naturalizar para jogar por seleção

Alexander Barboza, do Botafogo, tem planos de defender seleção diferente da Argentina, seu país de origem. Em entrevista ao “Polideportivo”, o pai do zagueiro revelou que o jogador deu entrada da documentação para se naturalizar uruguaio, com intenção de representar a Celeste. Embora o filho tenha nascido em Buenos Aires, Esteban é de Montevidéu.

– Gostaria muito que ele jogasse pelo Uruguai. Ele deu entrada na documentação (para se naturalizar) porque também quer. Minha satisfação é que ele leva meu nome. Espero que isso aconteça, que Deus faça isso acontecer… Não tanto por ele, mas por mim. O pessoal (da seleção uruguaia) lhe conhece, sabem quem ele é – afirmou o pai de Barboza.

Carreira de Barboza

Aos 29 anos, o zagueiro do Botafogo nunca recebeu chances na seleção da Argentina. Revelado na base do River Plate, o jogador atuou em seu país natal pela maior parte da carreira, com passagens também por Defensa y Justicia e Independiente. Além disso, defendeu o Libertad, do Paraguai, antes de chegar ao Glorioso no início desta temporada.

Pelo Botafogo, Barboza entrou em campo em 45 oportunidades. Marcou seu primeiro gol pelo clube na última quarta-feira (30), diante do Peñarol – clube do coração de seu pai -, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

(Lance)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS