O diretor de cinema Sam Mendes anunciou na CinemaCon, em Las Vegas, a quadrilogia que retratará a vida e a carreira dos Beatles. Prevista para 2028, a saga terá quatro filmes para retratar a perspectiva de cada membro da banda separadamente.
Os longas terão Harris Dickinson, de “Babygirl” (2024), como John Lennon; Paul Mescal, de “Gladiador 2” (2024), como Paul McCartney; Joseph Quinn, de “Stranger Things”, como George Harrison; e Barry Keoghan, de “Saltburn” (2023), como Ringo Starr.
Paul Mescal, à esquerda, Joseph Quinn, Barry Keoghan e Harris Dickinson, membros do elenco dos próximos filmes sobre os Beatles, falam durante a apresentação da Sony Pictures na CinemaCon na segunda-feira, 31 de março de 2025, no Caesars Palace, em Las Vega
Intitulado “The Beatles – A Four-Film Cinematic Event”, o projeto é declarado pelo diretor como “a primeira experiência cinematográfica que poderá ser maratonada”.
“Eu tentei fazer essa história por muito tempo, mas não conseguia, porque achava que a hóstia da banda era muito grande pra caber em um filme. Mas agora achamos um jeito de fazer isso”, explicou Sam Mendes na CinemaCon.
A previsão de lançamento dos filmes é abril de 2028. Até o momento, não se sabe se todos serão lançados no mesmo dia.
(Istoé)