fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaBebê de 8 meses morre após comer açaí supostamente envenenado

Bebê de 8 meses morre após comer açaí supostamente envenenado

A Polícia Civil apura um possível caso de envenenamento que resultou na morte de uma bebê de oito meses e na internação, em estado grave, de uma mulher da mesma família. As vítimas consumiram, em dias diferentes, porções de açaí com granola que foram entregues por um motociclista como supostos “presentes”.

O caso aconteceu no Rio Grande Norte.

A tragédia começou no domingo, 13 de abril, quando Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, recebeu em casa um urso rosa com chocolates e um bilhete com uma mensagem de amor. Nos dois dias seguintes, ela recebeu novas entregas: bombons e potes de açaí.

Na noite de segunda-feira (14), Geisa dividiu uma das porções com sua neta, Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas oito meses. Cerca de 40 minutos após o consumo, a bebê passou mal e morreu ainda no mesmo dia. Geisa também apresentou sintomas, mas a família acreditou que se tratava de um abalo emocional devido à perda da criança.

No dia seguinte, uma nova remessa de açaí foi entregue. Após consumir parte da sobremesa, Geisa voltou a se sentir mal e precisou ser levada ao hospital, onde foi entubada e passou a fazer hemodiálise. A suspeita de intoxicação alimentar só foi levantada após recomendação médica, o que levou à formalização da denúncia.

A hipótese inicial da família é de que a substância tóxica possa estar na granola, já que uma terceira pessoa que provou apenas o açaí não apresentou sintomas. Amostras dos alimentos e objetos entregues foram recolhidas pela polícia e estão sendo analisadas em exames toxicológicos. O laudo ainda não foi concluído.

Embora ainda não haja confirmação oficial sobre a causa da morte da bebê, a linha de investigação principal é a de envenenamento premeditado. Familiares mencionaram a possibilidade de envolvimento de um ex-namorado de Geisa, motivado por ciúmes ou vingança. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi preso.

(Com informações Portal Toca News)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS