fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNotíciaBlackjack, um jogo de ritmo rápido

Blackjack, um jogo de ritmo rápido

Não é por acaso que o blackjack é um dos jogos de azar preferidos em todos os cantos. Além de ser divertido, jogar blackjack online pode ser uma maneira de ganhar dinheiro de verdade. 

Uma grande diferença com outros jogos de cartas é que o blackjack tem um ritmo de jogo rápido. Quem for uma daquelas pessoas que não tem paciência para jogos longos vai adorar ele. Cada rodada começa e termina instantaneamente, pelo que nunca é preciso esperar que ela termine, assim como também não se tem que esperar que joguem suas cartas outros jogadores já que, além do croupier, não há outros oponentes. 

Um jogo rápido, além disso, significa também grana rápida. Aqui ninguém precisa impacientemente esperar para vencer e ganhar uma bela nota, o que também se traduz na impossibilidade de ficar entediado de jeito nenhum.

O blackjack, a diferença de qualquer outro jogo, dá controle sobre o resultado especialmente se empregar uma  estratégia eficaz. Quanto melhor for a estratégia, menor será a vantagem da casa. Também é possível até controlar a velocidade do jogo. A escolha é sua se preferir ir mais devagar ou jogar e vencer mais rápido. Para controlar o jogo é preciso dominá-lo, e o resultado está nas mãos do jogador. Suas decisões e estratégia influenciaram muito o resultado de cada rodada, até mesmo a mão do croupier. 

Lembre que o blackjack tem uma vantagem da casa de menos de 3%, muitas mais chances de ganhar do que no poker. Portanto, se jogar blackjack online a possibilidade de vitória fica mais perto.

fichas de póquer

Alguns truques

Um papel fundamental no blackjack é desempenhado pela estratégia. Um bom truque que deve saber qualquer jogador é a diferença entre cartas duras e suaves. Ter um Ás na mão quer dizer que se tem uma carta suave, caso não tenha um Ás, são cartas duras. A partir daí se pode seguir a tabela de estratégia básica que mostra todas as possíveis combinações a fazer, a carta do croupier e a ação mais recomendada. 

Cartas fortes e fracas é também outra distinção interessante. São fortes Ás, 7, 8, 9, 10; já fracas são 2, 3, 4, 5 e 6. Embora se aplique ao croupier essa regra, também o jogador deve segui-la. Com 17 ou mais, deve-se parar, pois é muito alto o risco de ultrapassar 21 com a nova carta, e assim se tem uma boa chance de vencer a banca. Ocorre uma exceção quando se chega a 17 com um Ás, pois entra em jogo o valor duplo do Ás. Aqui se pode arriscar em busca de uma combinação maior, fazendo o Ás valer 1 se com 11 passar de 21, ou se contentar com o que se tem. 

Quando se joga com a regra surrender deve ficar claro que há apenas duas situações onde desistir, recuperando metade da aposta. A primeira, com 15 na mão e 10 na do croupier; e a outra se somam 16 suas cartas e tiver 9, 10 ou Ás a casa, mesmo que o jogador não tenha blackjack. Em todos os outros cenários possíveis, deve-se continuar jogando de acordo com as regras da estratégia básica, pedindo ou parando, conforme apropriado. Lembre-se que ao desistir se perde metade da aposta e essa decisão se deve tomar antes de fazer qualquer outro movimento.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS