fbpx

Desde 1968 - Ano 56

23.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaCampo Grande: Luiza Ribeiro impõe força do PT e fica com a...

Campo Grande: Luiza Ribeiro impõe força do PT e fica com a 2ª secretaria da Câmara

Não fosse o posicionamento firme da vereadora Luiza Ribeiro, o PT perderia espaço na Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande, mesmo com o crescimento da bancada de 2 para 3 representantes – além dela, que foi reeleita, Landmark Rios e Jean Ferreira.

A chapa de consenso caminhava com o PT ocupando a 3ª secretaria. No entendimento para eleger na presidência, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), a 2ª secretaria estava reservada para Ronilço Guerreiro, do Podemos, que tem bancada de apenas 2 vereadores.

O PT questionou e a vereadora foi implacável na negociação e os demais vereadores, inclusive a bancada do Podemos, admitiu que a reivindicação petista tinha procedência, já que tratava-se de negociação para construir chapa de consenso.

A articulação avançou a madrugada de ontem (01), envolvendo dos 29 vereadores eleitos e reeleitos para a Legislatura 2025-2028, na Capital de Mato Grosso do Sul.

Ao Campo Grande News, Luiza Ribeiro deu a seguinte declaração:

“A gente sempre teve na segunda secretaria, que foi a proposta que nós construímos junto com o Papy e os demais membros dos outros partidos, especialmente porque o PT tem uma bancada grande, nós temos três vereadores e também nós tínhamos pensado em construir uma mesa que pudesse fortalecer os trabalhos legislativos com a representação de todas as bancadas. Nunca foi pensamento nosso construir uma mesa de oposição à prefeita ou da situação, enfim, então era uma mesa que refletisse a câmara e a segunda secretaria foi uma confusão ali na hora que foi divulgado da primeira vez, a segunda secretaria era para o PT que e o Podemos tem duas representações que ficou com a terceira secretaria”,

Composição da Mesa Diretora de Campo Grande 2025/2026:

Presidente: Epaminondas Neto, Papy (PSDB)
1º Vice-presidente: André Salineiro (PL)
2º Vice-presidente: Lívio Leite (União)
3º Vice-presidente: Neto Santos (Republicanos)
1º Secretário: Carlão (PSB)
2ª Secretária: Luiza Ribeiro (PT)
3º Secretário: Ronilço Guerreiro (Podemos)

ENQUETE

MAIS LIDAS