05/10/2018 06h18
A bola vai rolar a partir deste sábado, 6 de outubro, rodada de abertura da 1ª Copa Indaiá Sub 11 “Benjamim Ximenes” Futebol de Campo 2018. As 8h o torneio será aberto com a partida envolvendo Grêmio 07 x Ceart. As 9h será o duelo entre Tricolor 08 x Assind/Guateka/Tapeporã e em seguida as 10h Clube Indaiá x Santo Antônio Picadinha.
Todos os jogos serão no período da manhã aos sábados no próprio Clube Indaiá, promoção do Departamento de Esportes em parceria com a Equipe Ativa. Para solenidade de abertura o professor Zé Maria diretor de Esportes do Clube Indaiá adianta que os detalhes estão sendo ultimados juntamente com sua equipe para promover recepção calorosa aos jogadores, dirigentes, familiares e convidados.
O presidente Ângelo Ximenes esta entusiasmado com o projeto apresentado pelo desportista Jonas Alves da Silva (Silva Junior), com intuito de aproximar as crianças por meio do esporte. A Copa Indaiá Sub 11 Futebol de Campo concentra dezenas de meninos não só de Dourados como de outros municípios como Itaporã, Laguna Carapã, Rio Brilhante, Caarapó, Fátima do Sul, Douradina, que compõem equipes como Santo Antônio Picadinha, Grêmio 07, Tricolor 08, e outros.
Dos nove times inscritos no torneio dois são da Reserva Indígena de Dourados: Escola Municipal Tengatui Marangatu e Assind/Guateka/Tapeporã e Santo Antônio defendendo o Distrito de Picadinha. Segundo informações a copa começa neste dia 6 de outubro com previsão de encerramento primeira quinzena de dezembro.
Ao final das disputas serão premiados com troféus e medalhas os três primeiros colocados. As partidas serão dirigidas por árbitros do Sindicato de Árbitro de Dourados.
