fbpx

Desde 1968 - Ano 56

26.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEsporteCorinthians enfrenta Juventude por vaga na semi da Copa do Brasil com...

Corinthians enfrenta Juventude por vaga na semi da Copa do Brasil com Memphis na cabeça

Tomado pela euforia do anúncio da contratação do atacante holandês Memphis Depay, o torcedor do Corinthians sonha com dias melhores, mas restam muitos passos para transformar a atual realidade do clube. A missão mais urgente é passar pelo Juventude no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21 horas desta quarta-feira, na Neo Química Arena, depois da derrota por 2 a 1 no Alfredo Jaconi.

O time comandado por Ramón Díaz precisa vencer por vantagem de dois gols para avançar direto à semifinal ou de um triunfo por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, Qualquer empate classifica a equipe de Caxias do Sul.

Esperado em Itaquera para ser apresentado à torcida nesta quarta, Memphis não pode jogar a Copa do Brasil, nem mesmo se o Corinthians passar de fase, já que não houve tempo para inscrevê-lo no torneio até segunda-feira, prazo final para inscrições.

A diretoria corintiana tentou uma última cartada e argumentou que não teve culpa, pois o registro não aconteceu em razão de um atraso da Federação Espanhola e do Atlético de Madrid, último clube do holandês, no envio de documentos. Segundo apurou o Estadão, contudo, o entendimento, tanto do clube paulista, quanto da CBF, é de que não há possibilidade de reverter a situação.

Já o meia peruano André Carrillo, outro reforço anunciado nesta semana, foi registrado a tempo e estará disponível para jogar as semifinais caso o time do Parque São Jorge consiga reverter a desvantagem frente ao Juventude nesta quarta. Ele também estará na Arena.

Sem os novos contratados à disposição, Ramón Díaz também não conta com Cacá e Matheuzinho, suspensos. A tendência é que o argentino leve a campo um time bastante parecido com o que venceu o Flamengo por 2 a 1 na rodada anterior do Brasileirão, com Caetano na vaga de Cacá. Matheuzinho foi reserva contra os rubro-negros.

Outra diferença na escalação inicial deve ser a presença de Yuri Alberto no lugar de Héctor Hernández, que foi substituído aos sete minutos do duelo com os flamenguistas por causa de lesão leve na coxa direita. O espanhol voltou a treinar com bola, mas não deve começar jogando.

Do outro lado, o Juventude chega para o compromisso na Neo Química Arena reforçado por nomes que estavam no departamento médico e foram liberados. Estão de volta o lateral-direito Ewerthon, o zagueiro Lucas Freitas, o volante Thiaguinho e o meia Mandaca. Já o zagueiro Rodrigo Sam é baixa por causa de uma lesão no púbis.

A equipe gaúcha tem sido uma pedra no sapato dos corintianos. Nos últimos quatro duelos com o time paulista, venceu dois e empatou dois. A última vitória alvinegra foi por 2 a 0, no Brasileirão de 2022, ano em que o Juventude caiu para a Série B.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X JUVENTUDE

CORINTHIANS – Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano; Fagner, Charles, Raniele, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo (Thiaguinho), Jadson e Nenê (Jean Carlos); Lucas Barbosa, Ronie Carrillo e Erick Farias. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

HORÁRIO – 21 horas.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.

(Estadão)

ENQUETE

MAIS LIDAS