Campeonato Paulista – 25/03/2009
Entusiasmado pela vitória sobre o Santos no clássico do último domingo, o Corinthians já projeta a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Mano Menezes ficará muito próxima de assegurar a vaga caso vença a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.
“Estamos na fase final de preparação da nossa equipe, já conseguindo ser ofensivos sem perder consistência defensiva. Demos um passo importante para confirmar a classificação com a vitória sobre o Santos, mas ainda temos pontos difíceis para disputar”, comentou o comandante corintiano.
A equipe, no entanto, já se conformou em não terminar a primeira fase do Estadual na liderança. Iniciou a 16ª rodada na segunda colocação, com 33 pontos ganhos, quatro de desvantagem para o rival Palmeiras. “Uma das vagas já é do Palmeiras, que está muito à frente e deve ficar na ponta”, previu o capitão William, que cumprirá suspensão contra a Ponte Preta.
Para formar a dupla de zaga com Chicão, o técnico Mano Menezes recorrerá a Diego. O novato já era cotado para jogar o clássico contra o Santos e venceu a concorrência com Jean. Outro desfalque é o lateral-esquerdo André Santos, também pelo terceiro cartão amarelo. Como o argentino Sergio Escudero está machucado, Wellington Saci será o substituto.
No ataque, o Corinthians continua com Dentinho e Ronaldo. O prata da casa ficou animado após marcar o seu primeiro gol no ano, justamente em um clássico. “Isso me trouxe uma motivação muito grande. Quero continuar ajudando o Corinthians a confirmar logo um lugar no G-4. Vamos brigar pelo título”, prometeu.
Já Ronaldo espera aproveitar a sequência de jogos para conseguir um entrosamento melhor com os seus companheiros. “Como a maioria deles me conhecia apenas à distância, só agora estão vendo como sou dentro de campo, nos treinos e nos jogos. Vamos melhorar isso aos poucos”, projetou o astro, que centralizará as atenções dos torcedores mais uma vez.
Na Ponte Preta, as baixas são o atacante Danilo Neco e o meia Juan Marchisio, ambos machucados. Por outro lado, o técnico Marco Aurélio contará com os reforços do lateral-direito Edílson e do volante Deda, livres de suspensão. A equipe de Campinas começou a rodada na nona colocação do Campeonato Paulista, totalizando 19 pontos.
FICHA TÉCNICACORINTHIANS X PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Data: 25 de março de 2009, quarta-feiraHorário: 21h50 (de Brasília)Árbitro: Robinson José Andréa de GóesAssistentes: Cláudio Roberto da Costa e Fábio Rogério Baesteiro
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Diego, Chicão e Wellington Saci; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Dentinho e RonaldoTécnico: Mano Menezes
PONTE PRETA: Aranha; Edílson, Gum, Jean e Alessandro; Deda, Guilherme, Tinga, Willian e Leandrinho; Márcio MexericaTécnico: Marco Aurélio
Fonte: Gazeta Esportiva