O corpo de uma bebê recém nascida foi encontrado às margens de rio, na manhã de sábado, 29. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança ainda estava com o cordão umbilical.
O caso aconteceu em Rio do Peixe, na cidade de Lima Duarte (MG).
Ao Terra, os bombeiros informaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi quem acionou o apoio da equipe. No local, próximo à Rua Niterói, o corpo foi encontrado já em avançado estado de decomposição e foi realizado o resgate com o auxílio de um bote salva-vidas.
À TV Integração, afiliada da Rede Globo, o morador Paulo Afonso Vieira afirmou que foi chamado por um adolescente, que disse ter visto a bebê boiando no rio. A casa da mãe dele dá para os fundos das águas.
“Eu estava de manhã trabalhando aqui no fundo da casa da minha mãe, eu não moro aqui, mas precisei passar o dia com ela. Um menino de 16 anos mais ou menos me gritou. Ele me conhece e falou: ‘Paulinho, tem o corpo de uma criança boiando no fundo da sua casa. Eu não acreditei, pensei: não deve ser criança, deve ser um boneco, pode ser um pedaço de algum animal. Aí eu fui lá olhar e realmente era uma criança. Um recém nascido que estava ainda com o cordão umbilical. Uma cena terrível”, declarou.
Ele acionou a Polícia Militar, que cercou o local até que os bombeiros chegassem para resgatar a vítima. O corpo da recém nascida foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) da região.
Ainda conforme a emissora, a PM realizou buscas pela região, inclusive, esteve na Santa Casa de Lima Duarte e também no posto de saúde de Olaria, uma cidade vizinha. As autoridades querem saber quantas mulheres grávidas estavam sendo acompanhadas nesses dois municípios.
A possibilidade do parte ter ocorrido próximo ao rio não é descartada. A Polícia informou à TV que havia resquícios da placenta no corpo do bebê.
O Terra procurou a Polícia Civil para mais detalhes do caso, mas não teve retorno até o momento.
(Com informações Terra.com)