fbpx

Desde 1968 - Ano 56

26.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaCriança de 3 anos morre em tiroteio durante festa; adolescente é apreendido

Criança de 3 anos morre em tiroteio durante festa; adolescente é apreendido

Uma criança de 3 anos morreu após ser baleada durante um tiroteio em uma festa na noite deste domingo, 13. De acordo com a Polícia Militar, outras três pessoas também foram atingidas por disparos de arma de fogo.

O caso aconteceu em Ceilândia, no Distrito Federal.

Segundo a investigação, o crime foi cometido por um adolescente de 15 anos. Ele teria sido contratado por um homem com quem a vítima principal havia discutido momentos antes na festa. Durante o ataque, o menor efetuou diversos disparos — uma das vítimas estava com a neta no colo no momento em que foi atingida.

Testemunhas afirmaram que, após a discussão, o homem deixou o local e retornou com o adolescente, que começou a atirar. Entre os feridos estão uma mulher e dois homens. As vítimas foram socorridas por pessoas que estavam no local e por equipes do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Apenas uma delas não corre risco de morte.

O adolescente foi encontrado escondido em uma lanchonete próxima ao local do crime. Ele portava uma pistola Glock sem munições e confessou que foi ele quem fez os disparos, segundo informou a Polícia Civil. Ainda de acordo com o menor, o ataque foi uma forma de “acerto de contas”, motivado por cobranças e ameaças que vinha sofrendo do suposto mandante, identificado como sendo um traficante.

O adolescente, que já possui várias passagens por atos infracionais graves, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II). A Polícia Civil informou que a autuação foi realizada em flagrante e que o menor não será liberado. Não foi informado se o mandante do crime foi preso.

O caso está sob investigação e deve ser aprofundado com a conclusão do inquérito pela DCA II.

(Com informações Terra.com)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS