fbpx

Desde 1968 - Ano 56

21.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoDe olho no G-4, Santos e Santo André se enfrentam em 'decisão'

De olho no G-4, Santos e Santo André se enfrentam em ‘decisão’

Paulistão – 25/03/2009

 
Muito próximos ao G-4 do Campeonato Paulista, Santos e Santo André medem forças na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30 (Brasília), na Vila Belmiro. Empatados em pontos (27), tanto o Peixe quanto o Ramalhão sabem que é de suma importância uma vitória neste confronto, pois o vencedor deste duelo seguirá mais forte na disputa por uma vaga nas semifinais da competição com a Portuguesa.
Sexto colocado no Paulistão, por ter um saldo inferior ao do Santo André (12 a 6), o Alvinegro Praiano tenta se recuperar da derrota sofrida no último domingo, no clássico contra o Corinthians.
Para isso, o técnico Vágner Mancini deve mais uma vez apostar no esquema 4-3-3, com Roni, Kléber Pereira e Neymar formando o trio de ataque. “Não tenho problemas em voltar a usar este esquema. No treinamento, ele funcionou. Não vou voltar atrás só porque fomos derrotados. O Roni e o Neymar sabem desempenhar bem essa função (no meio e no ataque). Estamos no caminho certo”, disse.
O zagueiro Fabiano Eller compartilha o mesmo pensamento de seu treinador. Para o defensor, não foi o esquema que não deu certo e sim, as peças que não se comportaram dentro de campo da maneira esperada.
“Com esse esquema do professor, o time já jogou bem. O problema contra o Corinthians foi que erramos muitos passes. Por isso, perdemos o clássico. Mas não podemos desanimar até porque o campeonato está numa fase em que qualquer derrota é complicada. Temos um jogo complicado no meio de semana e precisamos ganhar, para tentar voltar ao G-4”, analisou.
Para este importante compromisso, Mancini segue sem poder contar com o zagueiro Adaílton e o lateral-esquerdo Léo, ambos entregues ao Departamento Médico do clube. Além deles, Germano cumpre suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com isso, Roberto Brum ganha nova chance.
Para o duelo contra o Santos, o técnico do Ramalhão, Sérgio Guedes, não contará com o meia Chiquinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o atacante Pablo Escobar, que defende a seleção boliviana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Clodoaldo deve ganhar uma oportunidade entre os titulares, formando o ataque ao lado de Antônio Flávio.
O zagueiro Marcel, expulso na partida contra o Corinthians, há duas rodadas, pegou apenas um jogo de suspensão. Como já cumpriu a pena, o defensor está livre para ajudar o clube do ABC Paulista.
Capitão do Santo André, o volante Fernando acredita que o Ramalhão precisa jogar com inteligência para conseguir um bom resultado no duelo contra o Peixe. “O Santos é um adversário muito perigoso e vai jogar em casa. Temos que estar atentos e jogar com inteligência para buscar a vitória, que será fundamental para nós”, analisou.
Já o treinador andreense crê que os seus comandados têm condições de buscar a vitória, mesmo atuando como visitante. “Durante este Paulistão, nós já mostramos que podemos enfrentar qualquer equipe”, afirmou Sérgio Guedes. “Não tenho dúvidas de que será um jogo complicado. Sabemos das dificuldades, mas acredito que temos condições de buscar a vitória”, comentou.
FICHA TÉCNICA SANTOS X SANTO ANDRÉLocal: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 25 de março de 2009, quarta-feiraHorário: 19h30 (Brasília) Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes FilhoAssistentes: Vicente Romano Neto e Giovani Cezar CanzianSANTOS: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Roberto Brum, Rodrigo Souto e Lúcio Flávio; Roni, Kléber Pereira e NeymarTécnico: Vágner ManciniSANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Cesinha, Vinicius e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Júnior Dutra; Clodoaldo e Antônio FlávioTécnico: Sérgio Guedes

Fonte: Gazeta Esportiva

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS