fbpx

Desde 1968 - Ano 56

24.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioCuriosidadeDeborah Secco faz uso de células tronco para suavizar envelhecimento; entenda

Deborah Secco faz uso de células tronco para suavizar envelhecimento; entenda

Deborah Secco costuma exibir em suas redes sociais fotos exaltando a beleza do seu corpo, e comentando também sobre a importância do autocuidado, e como o bem-estar do corpo influencia sua autoestima. Além disso, a atriz contou que fez procedimentos para melhorar a pele do abdômen e que também cuidou do rosto com células-tronco para suavizar o envelhecimento e deixar a pele ainda mais jovem.

Dra. Raquel Vicente*, cirurgiã-dentista que atua com foco em estética natural e regenerativa, explica que a técnica proporciona um efeito de bioestímulo de colágeno, de rejuvenescimento real. A pessoa se torna mais jovem, de forma natural e com componentes do seu próprio organismo.

A profissional pontua que o lifting facial com células tronco funciona através da remoção de um tecido de gordura do próprio paciente: “Sabemos que nos tecidos gordurosos do nosso corpo tem muitas células-tronco. Pegamos a gordura do paciente, processamos essa gordura e transformamos em três subprodutos”.

“Um deles é um subproduto com células-tronco com efeito preenchedor. O outro é um subproduto com células-tronco e exossosomas com efeito bioestimulador. E  o terceiro, são as células tronco pura, que é o supra-sumo da estética regenerativa. A partir daí, fazemos as três aplicações em camadas diferentes, dependendo da necessidade do paciente”, complementa.

Os exossomos são vesículas produzidas geralmente por células-tronco, que carregam moléculas regenerativas. Dessa forma, as células de onde os exossomos forem aplicados, conseguem rejuvenescer e melhorar sua eficiência, reduzindo a inflamação, melhorando a eficiência e resposta celular e, consequentemente, proporcionando o rejuvenescimento. 

A cirurgiã-dentista comenta que por se tratar de uma infusão de exossomos e células-tronco do próprio paciente, é um procedimento que não corre risco de rejeição, já que se trata de algo que já estava ali no organismo da pessoa. Além de Deborah Secco, famosos como Angelina JolieBrad Pitt e Demi Moore são adeptos do microagulhamento com exossomos. 

Associação de técnicas

Geralmente, o lifting com células tronco é feito associado à técnica do aquagold, que é um microagulhamento com agulhas de ouro que podem ser usadas em áreas sensíveis do rosto. Essa técnica é uma das tendências da estética para 2025, adorada por Kim Kardashian, por exemplo. 

Outros procedimentos que são apostas das globais

O DNA de salmão, ou PDRN está se popularizando e sendo amplamente usado na Coreia do Sul, principalmente. O país tem fama e tradição quando o assunto é skincare. “O PDRN, assim como os exossomas, tem a capacidade de fazer as células se regenerarem e melhorar a microcirculação. Além disso, tem uma ação anti-inflamatória, que aumenta a produção de colágeno e entrega rejuvenescimento real para o paciente”, explica Dra. Raquel.

Por fim, o laser de CO2, é uma tecnologia que também tem a capacidade de trazer rejuvenescimento e reparo da pele, porque quando ele é aplicado, estimula a regeneração dos tecidos. “O laser por si só já reduz rugas finas, melhora a textura da pele, combate a flacidez, melhora a cicatriz de acne, entre outros. Mas a associação com outras técnicas regenerativas é realmente o segredo que vem com tudo nesse ano de 2025”, pontua.

A especialista finaliza dizendo que esses são os tratamentos que todo mundo busca hoje em dia. “Não é mais aquilo de ficar inchado, esticar a pele de uma outra forma. A gente quer melhorar a qualidade da nossa pele para ficar mais jovem por mais tempo, porque afinal, se a gente vai viver mais anos, que seja da melhor forma”, finaliza.

(Istoé)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS